Esporte

Chuva de pipocas marca chegada do Vitória a Salvador após goleada sofrida

Publicado em 26/06/2017, às 18h34   Tarso Duarte, do Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

‘Kieza, seu pipoqueiro, eu to sabendo que você só quer dinheiro’, ‘Ô, ou joga por amor, ou joga por terror’, ‘Time sem Vergonha’, esses foram alguns dos gritos de guerra utilizados por torcedores do Vitória, em sua maioria membros da organizada Os Imbatíveis, que protestaram e atiraram pipocas na chegada da delegação do clube a Salvador nesta segunda-feira (26), após a goleada sofrida diante do Atlético-PR, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Além de Kieza, o zagueiro Fred também foi alvo da ira da torcida, que pediu a saída do defensor que vem sendo titular e chegou a marcar contra o Furacão. Para a direção da organizada rubro-negra, a insatisfação é geral, tanto dentro quanto fora de campo.
“A gente vem cobrando desde aquela saída da Copa do Brasil. Ainda estamos pagando pelos erros cometidos no início do ano e nós já deixamos clara a insatisfação com o elenco com o Petkovic, com quem tivemos reunião da qual participou também o presidente. Deixamos clara nossa insatisfação quanto ao elenco”, declarou o presidente dos Imbatíveis, Gabriel Oliveira, que destacou uma suposta má vontade de alguns jogadores.
“Já chegamos a um terço da competição e a gente também não vê muita movimentação de Pet. Não gostamos da contratação de Carlos Eduardo, entendemos que é o mesmo perfil das contratações do antigo diretor (Sinval Vieira). Além de alguns jogadores não terem condições técnicas de jogar, a gente entende que uns tem má vontade, estamos sem paciência com Kieza, com Fred, Cleiton Xavier...Caras experientes que ganham muito e poderiam muito bem estar ajudando e a gente não vê eles assumirem responsabilidade dentro de campo. A nossa indignação é completa quanto ao elenco e a diretoria”, disparou.
Além da organizada, torcedores comuns também compareceram ao aeroporto de Salvador para protestar, mas com a competição ainda no início, a esperança de uma reação no Brasileirão ainda existe.
“É uma coisa triste ver o Vitória desse jeito. Tem que vir protestar mesmo. Eu acho uma coisa super normal, sem violência. Muitas vezes jogadores sem vontade de jogar... Paulinho...Vários jogadores que não valorizam a camisa que estão usando. Que estão achando que é clube de Nordeste, que é clube pequeno. O Vitória é muito maior do que eles acham, a gente não merece essa zona de rebaixamento. Jogadores ganhando 300 mil por mês que não jogam futebol digno de 10 reais. Eu tenho esperança, está no primeiro terço do Brasileirão ainda, temos que dar um voto de confiança e apoiar até o final” disse Davi Fucs, jovem rubro-negro presente na manifestação.
O próximo compromisso do time comandado por Gallo é contra o maior rival, o Bahia, no Barradão. O clássico está agendado para acontecer no domingo (02), no Barradão.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp