Esporte

'Nem beber eu bebo', diz Neilton após acusação de torcida do Vitória

Publicado em 22/06/2017, às 13h28   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado pela Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) de ingerir bebida alcoólica na véspera da partida entre Vitória e Santos, quando o Rubro-Negro foi derrotado no Barradão, o atacante Neilton usou as redes sociais para se defender. Segundo o atleta, que teria iniciado a partida no banco de reservas por conta do suposto "descompromisso", o consumo de álcool não é de seu hábito, alegando, inclusive, ser religioso.    
"Graças a Deus nunca tive esse problema porque nem beber eu bebo e nunca bebi... sou cristã (sic) e olha meu histórico e vê se eu já fui pego ou já me viram fazer alguma coisa desse tipo, honro meu trabalho e coloco Deus sempre em primeiro lugar... Antes de vir pro Vitória aceitei vim pra cá porque tenho uma admiração incrível com esse clube e com essa torcida e estou aqui para ajudar e vou ajudar o Vitória a sair dessa junto com vocês torcedores, pode ter certeza que jamais vou desrespeitar essa camisa e nós vamos ser muito felizes juntos", postou Neilton em resposta a um seguidor. 
Apesar da grave acusação, a TUI não divulgou provas contra o atacante. Em entrevista coletiva após a derrota, o treinador Alexandre Gallo justificou a ausência do atleta na equipe como opção tática. Neilton entrou em campo no segundo tempo, mas não impediu a derrota por 2 a 0 em casa.
Nota da TUI:
"Salve CAVERNADA e Amigos
Viemos lamentar e demonstrar nossa revolta para o descompromisso e falta de profissionalismo, demonstrados pelo jogador Neílton que passou a noite anterior à partida de hoje (VITÓRIA X santos SP), bebendo. O que levou a decisão do treinador Galo de colocá-lo no banco de reservas.
É bom que ele entenda que o E.C.VITÓRIA, fez um alto investimento comprando seu passe. Que o E.C.VITÓRIA, confiou no futebol do jogador que vinha em baixa no início da temporada e confiou no profissionalismo do mesmo, ainda que existisse históricos recentes de indisciplina. Com tudo isso, a diretoria confiou no jogador e investiu.
NÓS não vamos tolerar comportamentos como esses em nosso Clube. Não vamos admitir falta de respeito, compromisso e profissionalismo de NENHUM jogador do LEÃO. E que cada um fique ciente de seus ATOS e sejam HOMENS pra assumir as suas CONSEQUÊNCIAS. 
Se um dia, deram ousadia dentro do próprio Clube a jogador folgado, NÓS não entramos nesse acordo.
Há uns dias atras, fizemos nossa cobrança, em reunião com a diretoria sobre a desorganização e falta de profissionalismo que se encontra o VITÓRIA. Hoje estamos vindo até aqui, para falar sobre a falta de profissionalismo de um jogador. 
Nossa paciência acabou! Ou vão respeitar o VITÓRIA e a Torcida por bem, ou vão ter que respeitar por mal.
Sem mais,
Diretoria Torcida OS IMBATÍVEIS"

Publicada originalmente às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp