Esporte

Vídeo: torcedor do Corinthians fica gravemente ferido após briga entre torcidas

Publicado em 18/06/2017, às 12h01   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Horas antes do início da partida entre Coritiba e Corinthians, torcedores das duas equipes entraram em confronto neste domingo (18) em Curitiba, no Paraná. De acordo com a rádio local Banda B, cinco corintianos ficaram feridos. O Corinthians chegou a divulgar que um torcedor morreu. Depois, o clube disse que as "autoridades de Curitiba voltaram atrás e agora afirmam que ele segue em estado grave".
A Guarda Municipal confirmou ao menos três torcedores feridos na confusão, com um deles sofrendo fratura exposta. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário Evangélico.
A confusão teve início por volta das 8h (de Brasília). Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o ônibus da torcida do Corinthians aparece sendo alvo de pedradas. Em um determinado momento, um corintiano cai no chão e é cercado por torcedores do Coritiba, que o agridem com chutes e pisões na cabeça.
As confusões aconteceram em três ruas de Curitiba: Mauá, 7 de Abril e Amâncio Moro. Essa última é travessa do local em que fica localizada a Império Alviverde, uma das torcidas organizadas do Coritiba.
A briga acabou atrasando a saída do Corinthians para o jogo e, por isso, o clube não participou do protocolo da CBF de entrada no gramado. O hino foi executado apenas para o time do Coritiba. Cerca de vinte de minutos antes do jogo ainda havia muitos torcedores do Corinthians tentando entrar no estádio.
Por meio do Twitter, o clube se manifestou sobre as cenas de violência. "Infelizmente, a violência e a covardia se tornaram, mais uma vez, os principais assuntos num domingo de futebol", escreveu o Corinthians. "Que os torcedores que sofreram os atos de agressão e covardia se restabeleçam e que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis."
Coritiba e Corinthians se enfrentam neste domingo (18), no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve início pouco depois das 11h (de Brasília). Por causa da confusão, o ônibus do Corinthians teve sua chegada retardada ao estádio. Com o atraso, o protocolo oficial do jogo também demorou para começar. Apenas a equipe do Coritiba estava em campo para a execução do "Hino Nacional".
O Corinthians, que realizou o aquecimento no vestiário, entrou depois. "Nós estávamos às 9h15 dentro do ônibus. O policiamento nos segurou até 9h40, então atrasamos em 25 minutos nossa saída, até que conseguimos entrar na hora certa", explicou o técnico do Corinthians, Fábio Carille, a uma equipe de televisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp