Esporte

Feminino: Quartas de Final do Brasileiro começam nesta quinta

Publicado em 15/06/2017, às 14h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Depois dos 14 jogos da Primeira Fase disputados em turno e returno, oito equipes conquistaram uma vaga no mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Corinthians, Iranduba, Santos, Rio Preto, Flamengo, Kindermann, Audax e Ferroviária seguem vivos na competição e iniciam nesta quinta-feira (15) uma nova caminhada em busca do título.
15h – Audax-SP x Santos-SP – Arena Barueri, em Barueri (SP)
Com a última vaga do Grupo 1, o Audax terminou a Primeira Fase com 21 pontos e seis vitórias. Em casa, a equipe perdeu apenas duas vezes e precisa manter o retrospecto positivo para conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta na Vila Belmiro. Do outro lado, as Sereias avançaram às Quartas de Final na primeira posição do Grupo 2 somando 34 pontos em 42 disputados. Fora de casa, o Alvinegro venceu quatro dos sete jogos que fez. O time da Vila também conta a participação pontual da atacante Sole, uma das artilheiras da competição com 13 gols.
15h – Flamengo-RJ x Iranduba-AM – Cefan, no Rio de Janeiro (RJ)
Atual campeão Brasileiro, o Flamengo sofreu, mas terminou sua participação na fase de grupos na terceira posição do Grupo 2, com 25 pontos. Já o Iranduba encerrou a Primeira Fase com a segunda melhor campanha da competição. As amazonenses conquistaram 36 pontos perdendo somente duas vezes em 14 jogos. O confronto entre as equipes aconteceu em duas oportunidades ao longo do Brasileiro de 2016 e, em ambas, o time carioca levou a melhor. 
15h – Kindermann-SC x Rio Preto-SP – Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
De volta ao cenário do futebol feminino, o Kindermann conquistou a vaga para as Quartas de Final na última rodada da Primeira Fase. Jogando em casa, a equipe vai precisar do apoio da torcida para conseguir um bom resultado e segurar o segundo melhor ataque da competição. Em 14 jogos, o Rio Preto marcou 37 gols, fez 31 pontos e terminou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo 2.
18h30 – Ferroviária-SP x Corinthians-SP – Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
O confronto entre paulistas coloca frente a frente duas equipes em situações distintas. Quarto colocado do Grupo 2, o Ferroviária também carimbou a vaga para as Quartas de Final na última rodada da Primeira Fase. Enquanto o Corinthians fez a melhor campanha entre todos os oito times, com 37 pontos e apenas uma derrota ao longo da fase de grupos. Além disso, o Timão é dono do ataque mais efetivo e da defesa menos vazada da competição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp