Esporte

Vitória sai atrás, arranca empate com o Botafogo, mas segue no Z-4

Publicado em 14/06/2017, às 21h27   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após um início a todo vapor, com direito a bola na trave aos quatro minutos de jogo, o Vitória voltou a cometer erros defensivos e individuais e levou dois gols do Botafogo. Porém, na raça, o Rubro-Negro buscou o empate no segundo tempo e arrancou um 2 a 2 no Barradão.
Bruno Silva marcou os dois gols do Alvinegro. Gabriel Xavier e Kieza marcaram para o time baiano.
Apesar de menos prejudicial que a derrota, o empate não foi um bom resultado. O Leão somou apenas um ponto, foi aos cinco e permaneceu na zona de rebaixamento da Série A.
Na 18ª colocação, os comandados de Alexandre Gallo voltam a campo no próximo domingo (18), diante do Sport, na Ilha do Retiro.
O JOGO
O Vitória começou o primeiro tempo empolgando a torcida. Logo aos dois minutos, David fez jogada individual, driblou dois marcadores e chutou no gol. A bola bateu na trave.
Mas, logo em seguida os erros defensivos do Rubro-negro começaram a reaparecer. Aos 15 minutos, Pimpão se antecipou a Kanu e desviou cruzamento. A bola raspou a trave.
Aos 27, Thallyson tentou recuar bola de peito para Fernando Miguel e acabou ajeitando para Bruno Silva. O meia tentou o chute, mas errou o alvo e desperdiçou.
Mas, dois minutos depois, Bruno Silva não desperdiçou mais uma falha de Thallyson. O lateral furou a bola na área e Bruno Silva, dessa vez, acertou o chute na rede de Fernando Miguel para abrir o placar.
Aos 41 o Botafogo ainda fez mais um, desta vez em falha dupla, de Fernando Miguel e Thallyson. O goleiro espalmou cruzamento na cabeça de Bruno Silva. O lateral, que marcava o meia, assistiu ele apenas mandar para a rede para fazer o segundo.
Apesar do primeiro tempo ruim da equipe, o técnico Alexandre Gallo manteve a mesma escalação do time na volta para a segunda etapa. Mas, mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu marcar aos quatro minutos. 
David fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Gabriel Xavier ganhou dividida com o zagueiro e tocou no canto para diminuir o placar.
Logo em seguida, Gallo fez sua primeira mudança. O técnico tirou Uillian Correia e promoveu a estreia de Yago.
Aos 30, o Leão chegou ao empate na luta.  Gabriel Xavier levantou bola na área, André Lima disputou com o zagueiro e a redonda sobrou para Kieza, que livre de marcação mandou nas redes.
No último minuto de jogo, o Vitória ainda perdeu um jogador. Por reclamação, Gabriel Xavier recebeu o vermelho direto e foi expulso de campo.
Vitória 2 x 2 Botafogo
Brasileirão Série A – 7ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 14/06/2017, às 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa). Assistentes: Rafael Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Cartões amarelos: Kanu (VIT); Bruno Silva (BOT)
Cartões vermelhos: Gabriel Xavier (VIT)
Gols: Bruno Silva-2 (BOT); Gabriel Xavier, Kieza (VIT)
Vitória
Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Thallysson; Uillian Correia (Yago), Fillipe Soutto e Gabriel Xavier; David (André Lima), Neilton e Kieza (Cleiton Xavier). Técnico: Alexandre Gallo.
Botafogo
Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Montillo), Bruno Silva (Dudu Cearense), João Paulo e Matheus Fernandes (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp