Esporte

Salvador recebe final nacional de torneio de futebol amador do Neymar Jr

Publicado em 25/05/2017, às 21h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo domingo (28), Salvador recebe a decisão nacional do Neymar Jr’s Five, maior campeonato de futebol amador do mundo, que acontece em mais de 50 países. Dez equipes disputarão a vaga de representante brasileiro na final mundial do evento, que acontece em julho, no Instituto Projeto Neymar Jr, Praia Grande (SP). A final nacional acontece no Salvador Shopping (Estacionamento do Piso L1, próximo ao Bompreço), a partir das 11h.
Desde o começo do ano, 53 países, incluindo o Brasil, estão recebendo classificatórias  para definir um representante na grande decisão pelo título da segunda edição do Neymar Jr’s Five. O grande vencedor terá a chance de conhecer o craque da Seleção pessoalmente na Espanha e, ainda, assistir a um jogo do FC Barcelona direto do Camp Nou. Em 2016, os cariocas da equipe Anjos da Bola levantaram a taça e estão, novamente, buscando uma vaga na final deste ano.
No Salvador Shopping, os finalistas terão que mostrar o que têm de melhor dentro de campo, sem esquecer do formato de jogo: são cinco jogadores, e cada vez que um time faz gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar um time inteiro em menos de 10 minutos. A Prefeitura de Salvador apoia o evento através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). 
Seletiva Salvador - No dia 27 de maio, um dia antes da final nacional, o Salvador Shopping recebe também a seletiva baiana da competição. O evento será aberto ao público e terá início às 7h. Dentre as equipes confirmadas, algumas chamam atenção. Muitos fazem referências aos gigantes europeus, como Real Madrid, Barcelona e Juventus. O Profís 2.0 disputou a final mundial do Neymar Jr´s Five em 2016, enquanto o Baile de Favela conta com jogadores conhecidos por serem “Neymar” e “Pogba” do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp