Esporte

Diante do Vasco, Bahia perde a primeira partida na Série A

Publicado em 21/05/2017, às 12h59   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após começar a partida com time misto e voltar com os titulares no segundo tempo, o Bahia não conseguiu evitar sua primeira derrota na Série A. Na manhã deste domingo (21), o Tricolor foi superado pelo Vasco em São Januário, por 2 a 1.
Yago Pikachu e Luis Fabiano marcaram os gols do triunfo do time carioca. Gustavo descontou.
Com o revés, o Esquadrão, que começou o campeonato como líder, ficou com seus três pontos ganhos e caiu para a quinta colocação. O time baiano ainda pode perder mais posições na classificação até o final da rodada.
Os comandados de Guto Ferreira agora voltam a campo na próxima quarta-feira (24) na decisão da Copa do Nordeste, contra o Sport, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Logo aos seis minutos, o Vasco teve a chance de abrir o placar. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Luis Fabiano desviou de cabeça. Jean fez grande defesa para evitar.
Aos 13, o atacante teve mais uma chance. Kelvin fez boa jogada pela esquerda e rolou para Luis Fabiano, que completou, mas Jean fez outra bela defesa.
Aos 23 minutos, o time carioca chegou mais uma vez com perigo. Gilberto fez jogada individual pela direita, invadiu a área e tentou o chute. A bola desviou em Eder e bateu na rede pelo lado de fora.
Já o Bahia só teve sua primeira grande chance aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Edson desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.
Para o segundo tempo, o Bahia já voltou com duas alterações. Titulares, Zé Rafael e Allione entraram nos lugares de Diego Rosa e Maikon Leite, respectivamente.
Logo no seu primeiro lance, Zé Rafael perdeu a chance de abrir o placar. O meia recebeu bola livre na área, mas, em vez do chute, tentou driblar o marcador e perdeu a bola.
Um minuto depois, o Tricolor assustou novamente. Armero aproveitou rebote, chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Martín Silva.
A resposta do Vasco veio logo em seguida. Aos sete minutos, Luis Fabiano ganhou bola na intermediária e fez belo passe para Pikachu, que tocou no contrapé de Jean e fez o primeiro gol da partida.
Aos 18, o Cruzmaltino fez jogada de troca de passes e Mateus Vital arriscou  o chute de fora da área. Jean foi no segundo andar para espalmar.
Dois minutos depois, o Esquadrão perdeu um gol claro. Armero levantou bola na área e Gustavo, sozinho na pequena área desviou de cabeça por cima do gol.
Mas, aos 29, o Vasco chegou ao segundo gol. Após bola cruzada na área, Kelvin tocou para o meio e Luis Fabiano só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Bahia ainda diminuiu o placar aos 37 minutos. Gustavo recebeu passe de Allione na área e chutou forte no canto para fazer o gol tricolor, que terminou o jogo com um jogador a menos, após a expulsão de Armero no finalzinho.
Vasco 2 x 1 Bahia
Série A - 2ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 20/05/2017, às 11h
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (CBF/SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP) e Daniel Luis Marques (CBF/SP)
Cartões amarelos: Gustavo, Armero (BAH); Jean, Luis Fabiano, Martín Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Armero (BAH)
Gols: Yago Pikachu, Luis Fabiano (VAS); Gustavo (BAH)
Vasco
Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques (Breno), Paulão e Henrique; Jean (Bruno), Douglas, Yago Pikachu (Wagner) e Kelvin; Mateus Vital e Luís Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Armero; Edson, Matheus Sales (Edigar Junio) e Juninho; Diego Rosa (Zé Rafael), Maikon Leite (Allione) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp