Esporte

Vídeos: Chapecoense chega à Colômbia com medalhas e homenagens a sobreviventes

Publicado em 09/05/2017, às 07h00   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A Chapecoense de volta a Colômbia. Nesta segunda-feira (8), a equipe catarinense desembarcou em Medellín, onde deveria ter pousado em 29 de novembro de 2016 para disputar as finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Na ocasião, a queda do avião da delegação do time provocou 71 mortes. 
Em um primeiro momento, chegaram três jogadores que sobreviveram ao desastre de novembro: Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann. Além do trio, o jornalista Rafael Henzel, outro sobrevivente da tragédia, também chegou à Colômbia. 
Na chegada, Ruschel e Follmann foram recebidos com aplausos e rosas brancas pelo povo colombiano. 
Os quatro terão programações paralelas e especiais nesta passagem da equipe na Colômbia para a disputa da partida de volta da Recopa Sul-Americana. Segundo informações dos familiares, uma visita está programada ao local do acidente ainda na tarde desta terça-feira, e também a membros do corpo de resgates da Antióquia. 
Antes, às 12h de Brasília, os quatro visitarão o hospital que recebeu os sobreviventes 
O restante da delegação chegou horas depois e participou de um cerimonial, a exemplo da recepção ao Atlético Nacional antes da primeira partida da Recopa Sul-Americana 2017, em Chapecó. Desta vez, em Medellín, a delegação da Chape recebe medalhas do prefeito Federico Gutierrez. 
Atlético Nacional e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira (9), no Estádio Atanásio Girardot, pelo segundo jogo da Recopa 2017. Na partida de ida, a Chape venceu na Arena Condá por 2 a 1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp