Esporte

Diretor jurídico do Vitória reafirma posição de não aderir à torcida única

Publicado em 24/04/2017, às 22h04   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Como antecipado pelo Galáticos Online, o Vitória não vai aderir à recomendação de Torcida única, feita pelo Ministério Público (MP-BA), e venderá ingressos para o torcedor do Bahia comparecer ao BAVI da próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela Copa do Nordeste. Em entrevista aos Galáticos, o diretor jurídico do clube, Augusto Vasconcelos descartou o atendimento à recomendação.
"O Vitória e o Bahia fizeram uma reunião na última sexta e uma nova reunião hoje, inclusive com a presença e o apoio da OAB-BA. Resolvemos manter nossa posição de vender ingressos para as torcidas visitantes. Tanto nesses BAVIs da Copa do Nordeste, como nos da final do Baianão", disse.
O advogado criticou a medida. "Não é proibindo o torcedor de comparecer ao estádio que serão resolvidos os problemas de violência. Pelo contrário. Acho que adotar torcida única é assinar atestado de incompetência da segurança pública. O problema não está dentro do estádio, está fora. Tivemos torcida mista no último BAVI e nada aconteceu. Os problemas que aconteceram, e que repudiamos foram fora do estádio".
Vasconcelos também garantiu não temer punições ao Rubro-negro. "Em hipótese alguma. Temos respeito pelo Ministério Público e pelo promotor Olímpio Campinho, mas não dá para tentar transferir um problema de segurança pública a um clube de futebol. Não dá para responsabilizar clube, transferir a responsabilidade do poder público para um clube de futebol. Pedimos o apoio da OAB e ela se colocou do nosso lado".
O diretor ainda reafirmou a união da dupla BAVI no caso. "Bahia e Vitória estão unidos para assegurar o direito dos torcedores de irem aos estádios. O Vitória já venderá a partir de amanhã a carga de 10% dos ingressos ao torcedor do Bahia. O Bahia também começará a vender os ingressos para a torcida do Vitória", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp