Esporte

Bahia e Vitória decidem não aderir recomendação do MP de torcida única

Publicado em 24/04/2017, às 20h03   Brenda Ferreira e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Ministério Público do Estado da Bahia recomendar a utilização de torcida única nos próximos quatro BaVis em Salvador, os clubes baianos Bahia e Vitória decidiram, na noite desta segunda-feira (24), após reunião, não aderir à medida, portanto, no próximos clássicos terão as duas torcidas. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, já havia anunciado que a decisão final seria dos clubes. 
O Esporte Clube Bahia afirmou, por meio de sua assessoria, que o tricolor é contra a torcida única. Inclusive, os ingressos para o clássico, que acontece nesta quinta-feira (27), no Estádio Manoel Barradas, começaram a ser vendidos nesta segunda-feira (24). 
O rubro negro seguiu a mesma linha. Conforme o diretor jurídico do Esporte Clube Vitória, Augusto Vasconcelos, o clube também não vai aderir à recomendação. “No que depender do Vitória não terá torcida única. Tivemos uma reunião com a diretoria do Bahia e com a OAB e consideramos que essa medida é inadequada para assegurar a paz no estádio. Torcida única não é sinônimo de não violência visto que a maioria das ocorrências acontece nas imediações do estádio e não dentro”, pontuou. 
Torcida Mista 
A torcida única que foi recomendada pelo MP significa que, se os clubes aderirem, só a torcida do clube que tivesse o mando de campo poderia entrar no estádio. Já a torcida mista é diferente, sendo um espaço reservado no estádio para as duas torcidas. 
Em relação a torcida mista, conforme Vasconcellos, no Campeonato do Nordeste não tem acerto, porém no Campeonato Baiano o assunto ainda será discutido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp