Esporte

Senai abre inscrições para cursos técnicos com 450 bolsas de estudo

Publicado em 11/04/2017, às 15h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As inscrições para o processo seletivo 2017.2 dos cursos técnicos do SENAI Bahia estão abertas. São oferecidas 4.500 vagas nas modalidades presencial e a distância, das quais 450 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo. Neste processo para o segundo semestre, a novidade são os cursos técnicos em Sistemas de Energia Renovável e em Mineração.
As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2016, 2015, 2014, 2013 e 2012. Estes candidatos têm até 11 de junho para fazer a inscrição.
Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições irão até o dia 20 de junho.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.tecnicosenai.com.br, tanto para os cursos presenciais como EaD.
Serão oferecidas vagas na capital e mais nove municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: Cimatec e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.
Os cursos oferecidos são Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Mineração, Petróleo e Gás, Petroquímica, Química, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Sistemas de Energia Renovável e Telecomunicações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp