Esporte

Evento de Standup Paddle leva mais de 300 competidores a Inema

Publicado em 25/03/2017, às 16h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu neste sábado (25) o evento esportivo "II Taça Standup Bahia", realizado na praia de Inema, subúrbio ferroviário de Salvador. Pelo segundo ano consecutivo, a modalidade para pessoas com deficiência contou com o único competidor. "Estou animado e ansioso", desabafou Marcos Vinicius de Oliveira, que já treina standup há um ano. 
Para a organizadora do evento e presidente da Sup Bahia,  Nicole Saback,  o que se pretende é estimular essa categoria aqui. Ainda temos poucos adeptos e o esporte é acessível para todos. "Estou muito emocionada com esse momento mas ainda vou ver um campeonato com muito mais crianças e pessoas com necessidades especiais. Tem um projeto da Prefeitura de Salvador 'Para Praia'  que já incentivar e tem um trabalho muito bonito ", finalizou. 
Pioneiro no esporte em Salvador,  Frank Faro, que há 11 anos trouxe a primeira prancha para a cidade declarou " É muito bom ver as pessoas desfrutando do mar da Bahia praticando atividades. Fico feliz em ver como cresceu e sei que com o apoio do governo municipal ainda vamos revelar muitos talentos mundialmente ", ressaltou informando que a ideia de comentar essa prática surgiu depois da experiência em morar no Hawai. 
O secretário do Trabalho,  Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, marcou presença no evento e falou do objetivo da prefeitura em firmar parcerias com esses tipos de eventos: "Tenho orgulho em apoiar esse esporte que só cresce e a II Taça Standup que acontece hoje em Inema, contando também com o apoio da Marinha, é reflexo disso.  Se depender do nosso trabalho e dedicação vai expandir muito mais. Pretendemos, através da Prefeitura de Salvador incentivar as diversas modalidades do esporte e buscar parcerias sempre com o objetivo de inclusão social", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp