Esporte

Acordo entre Bahia e OAS por CTs é homologado

Publicado em 21/03/2017, às 20h52   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O acordo entre Bahia, OAS e Planner pelo Fazendão e a Cidade Tricolor já foi homologado. A expectativa, agora, fica por conta da publicação no Diário Oficial do Estado.
Com o acordo, o clube passará a ser dono dos dois Centros de Treinamentos. O entendimento entre o Esquadrão e a Construtora já havia acontecido desde dezembro de 2016.
O acordo dependia, apenas, da autorização do juiz e a homologação na vara que tramitava a ação movida pelo Tricolor contra as duas empresas.
No acordo, o Bahia se comprometeu a pagar R$ 6.486.505 em juízo à Planner. A OAS, que se tornou dona do Fazendão na negociação para construção da Cidade Tricolor havia dado o CT de Itinga como garantia em operações financeiras com a empresa.
No total, somados impostos e taxas, o clube desembolsará R$ 11,3 milhões e também cederá 11.052,93 m² em Transcons da desapropriação da Sede de Praia.
Porém, apesar do acordo, o Bahia vê como inviável manter os dois CTs. O clube pensa em se desfazer do Fazendão e se mudar para a Cidade Tricolor, em Dias d'Ávila, até o final de 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp