Esporte

Piscina olímpica usada no Rio-2016 ficará na Pituba

Publicado em 14/03/2017, às 06h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma semana será finalizado o planejamento e o cronograma para instalação da piscina olímpica em Salvador, que até o final do mês de julho estará na capital baiana, de acordo com o secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior. Ele visitou o escritório do Ministério do Esporte, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13). A piscina olímpica usada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, que virá para Salvador, será instalada na Praça Wilson Lins, na Pituba.
Na ocasião, também foi discutido o alinhamento dos procedimentos para instalação da piscina olímpica, que foi utilizada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e doada à capital baiana pelo Ministério do Esporte. Atualmente, o equipamento se encontra armazenado no município do Rio de Janeiro sob a responsabilidade da Força Aérea Brasileira. 
“Esta visita serviu para agilizarmos alguns procedimentos. O local já foi definido, será instalada no antigo Clube Português, na orla da Pituba. A piscina já foi desmontada e todos os pré-requisitos solicitados já foram cumpridos. Também dispomos de uma empresa apta a realizar o traslado do equipamento do Rio de Janeiro para cá. Todo o trabalho prévio foi viabilizado pelo Escritório Salvador Cidade Global (ESCG), sob a tutela do secretário Jorge Khoury, e a transferência dessa piscina é uma das prioridades da pasta", disse Geraldo Júnior.
Participaram também do encontro, o subsecretário da Semtel, Adriano Gallo, e o diretor de trabalho Jorge Koury, representando o município de Salvador, que foram recepcionados pelo Ministro da pasta, Leonardo Picianni, e o Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Luiz Lima.
Locais – Em janeiro deste ano, o Secretário, Geraldo Júnior, visitou em Salvador junto com uma comitiva formada por membros da Aeronáutica, responsável pela aquisição do equipamento junto ao fabricante, do Ministério dos Esportes possíveis áreas para instalação da Piscina Olímpica e da Myrtha Pools, empresa italiana líder do mercado de piscinas na Europa, que fabricou a piscina e será responsável pela montagem na capital baiana.⁠⁠⁠⁠

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp