Esporte

Guto Ferreira sugere variações no esquema do Bahia

Publicado em 21/01/2017, às 11h55   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria do Bahia ainda está à procura um atacante de velocidade para atuar pelas laterais do campo. Hoje, conta apenas com Edigar Junio e Mário para a posição.
Com a dificuldade de procurar no mercado jogadores disponíveis com essas características, o Bahia encontrou outras soluções para suprir essa carência. Uma delas é a contratação do argentino Allione. O jogador, emprestado pelo Palmeiras, é um meia que joga aberto pelas pontas. Outro jogador que pode realizar a função é o meia Zé Rafael.
Hoje, o técnico Guto Ferreira tem a possibilidade de variar a formação tricolor. No ano passado, Guto encontrou um elenco montado para jogar no 4-2-3-1, e agora ele pode, em 2017, alternar para o 4-4-2, por exemplo. É o que o técnico explicou em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (20). 
"No ano passado, o modelo que encontramos e a maneira de jogar sem alterar muito, foi essa maneira. Nós tivemos que usar Victor Rangel na beirada, não tínhamos um meia que jogasse pelo lado. Jogávamos com dois atacantes. Régis é mais meia-atacante do que organizador. Na reta final, ficamos com os dois volantes e quatro homens de frente. A gente tinha noção disso. Dentro do que o mercado possibilitou, foi a melhor maneira que encontramos e conseguimos o objetivo. Tivemos a força do Wesley, que vinha atrás marcar, mas faltava algo na frente. Victor da mesma forma. Porque não é característica. Eles são jogadores mais ofensivos do que defensivos. Para esse ano, chegaram jogadores que jogam pelo lado, dá para jogar no 4-4-2, com dois meias organizadores, dois atacantes na frente. Ou um meia no centro, um organizador pelo lado e um agressivo pelo outro. Vai depender do que vai encontrar de encaixe melhor", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp