Esporte

Seleção: em quadro da CBF, Caíque fala sobre início da carreira

Publicado em 13/01/2017, às 11h34   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Caíque é o mais novo personagem da Seleção Sub-20 a ser apresentado no quadro Ficha Técnica, do site da CBF. Em entrevista, o goleiro conta sobre o inicio da carreira e do seu crescimento na equipe do Vitória. Confira:
Ficha Técnica CBF
Caíque, 19 anos, goleiro, 1,99m e muita experiência no currículo. Era uma terça-feira de 2016. O domingo seguinte seria de Ba-Vi, um dos clássicos de maior tradição e rivalidade do Brasil. Assim que acabou o treino do Vitória, Caíque ficou sabendo da novidade: seria titular pela primeira vez da equipe profissional do time que foi sua segunda casa ao longo da adolescência.
- Não podia contar para ninguém que seria o titular. Tive de manter a calma e agir como se estivesse num jogo da base, do contrário poderia ficar nervoso e falhar. Foi o que fiz e acabei como destaque da partida.
Foi depois desta estreia que Caíque se deu conta de vez: seu trabalho seria jogar futebol. Ele tinha virado profissional e faria disso sua vida. A estrada ainda é longa e ele sabe que precisa provar a cada momento, mas a primeira convocação para a Seleção Brasileira só reforçou esse sentimento. Agora, diante de sua primeira competição oficial, pensa em começar a escrever sua história a serviço de seu país.
De bem com a vida, sorriso fácil e carinho dos companheiros. Caíque é quem dita o ritmo do som na Seleção Sub-20. É da sua caixa de som portátil que saem os pagodes e axés que deixam o clima sempre leve nos deslocamentos da equipe. Olodum, Mário Brasil, Léo Santana, esses são alguns dos artistas que aparecem na sua playlist. 
Curioso na trajetória de Caíque no futebol é que ele nem sempre foi goleiro. Inicialmente, quando ainda buscava um clube para jogar, aos 10 anos, sua posição era lateral-esquerdo. Só em 17 de março de 2009 - data que não lhe sai da cabeça - que ele resolveu mudar para o gol. Não saiu mais de lá, mas não foi fácil. Nesse caminho contou com a ajuda de muita gente, a quem ele faz questão de ressaltar, como o Jailton Castanha, treinador da sua primeira escolinha, o Mota, o Etiene, também o João Paulo, no Vitória, e claro, sua família também sempre foi fonte de inspiração.
- Viemos em busca da vaga no Mundial, mas também queremos levar esse troféu do Sul-Americano de volta para casa. É um sonho ganhar meu primeiro título oficial pela Seleção.
Nome: Caíque Luiz Santos da Purificação
Data de nascimento: 31/07/1997
Local de nascimento: Salvador, BA
Posição: Goleiro
Clube atual: Vitória
Com informações da CBF 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp