Esporte

Após revelar receio de goleada, Guto terá adversário desfalcado na Flórida Cup

Publicado em 11/01/2017, às 09h31   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Guto Ferreira revelou no inicio deste ano ter receio de levar uma goleada na Flórida Cup. Não esqueçamos que no ano passado, o Tricolor voltou dos EUA com uma sacola de gols, ao levar 6 a 1 em amistoso contra o Orlando City. Mais uma vez, o Esquadrão viaja em condições talvez não apropriadas, já que a pré-temporada é curta e o time só teve cinco dias de treinamento depois da volta das férias. Além disso, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste já estão batendo na porta, mas, parece que a participação neste torneio americano é algo irrecusável para o Tricolor. Por outro lado, o torcedor poderá ver as estreias dos recém contratados Armero, Matheus Reis, Edson, o meia Zé Rafael e os atacantes Gustavo e Diego Rosa
Na primeira coletiva do ano, Guto revelou o medo de ser goleado pelo Wolfsburg (ALE) e Estudiantes (ARG). “Temos, sim. A gente não tem que ficar escondendo. O que nos cabe é tentar fazer com que isso não aconteça, mas, se acontecer, é o que menos importa. O que mais importa é a experiência. Passar a fazer parte de um grupo tem seu preço. E o preço para o Bahia de conviver com essas marcas é esse risco”, afirmou.
Para amenizar um pouco esta situação, o Wolfsburg, primeiro adversário, levou sua equipe B para a Florida. Os principais atletas do clube alemão, como o brasileiro Luiz Gustavo, o alemão Mario Gomez e o polonês Blaszczykowski, estão em intertemporada na Espanha. O time alemão está disputando o torneio praticamente com jogadores do sub-21. O clube é apenas o 8º colocado em uma das ligas regionais da 4ª divisão do Campeonato Alemão. 
Em contrapartida, o Estudiantes tem colocado seu elenco principal em campo. O time é o 4º colocado no Campeonato Argentino. Na estreia, o Estudiantes empatou com o Bayer Leverkusen (que levou seus principais atletas) por 1x1. Só perdeu nos pênaltis, por 5 a 3.
Tite
Os jogadores tricolores serão observados por auxiliares do técnico Tite, da Seleção Brasileira. Cleber Xavier e Matheus Bachi acompanharão os treinos do Bahia e dos demais brasileiros na competição( Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Vasco). Dia 19, Tite convoca a Seleção apenas com atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra a Colômbia, dia 25, no Rio, com renda revertida para a Chapecoense. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp