Após revelar receio de goleada, Guto terá adversário desfalcado na Flórida Cup


Por Redação Galáticos Online | Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Guto Ferreira revelou no inicio deste ano ter receio de levar uma goleada na Flórida Cup. Não esqueçamos que no ano passado, o Tricolor voltou dos EUA com uma sacola de gols, ao levar 6 a 1 em amistoso contra o Orlando City. Mais uma vez, o Esquadrão viaja em condições talvez não apropriadas, já que a pré-temporada é curta e o time só teve cinco dias de treinamento depois da volta das férias. Além disso, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste já estão batendo na porta, mas, parece que a participação neste torneio americano é algo irrecusável para o Tricolor. Por outro lado, o torcedor poderá ver as estreias dos recém contratados Armero, Matheus Reis, Edson, o meia Zé Rafael e os atacantes Gustavo e Diego Rosa
 
Na primeira coletiva do ano, Guto revelou o medo de ser goleado pelo Wolfsburg (ALE) e Estudiantes (ARG). “Temos, sim. A gente não tem que ficar escondendo. O que nos cabe é tentar fazer com que isso não aconteça, mas, se acontecer, é o que menos importa. O que mais importa é a experiência. Passar a fazer parte de um grupo tem seu preço. E o preço para o Bahia de conviver com essas marcas é esse risco”, afirmou.
 
Para amenizar um pouco esta situação, o Wolfsburg, primeiro adversário, levou sua equipe B para a Florida. Os principais atletas do clube alemão, como o brasileiro Luiz Gustavo, o alemão Mario Gomez e o polonês Blaszczykowski, estão em intertemporada na Espanha. O time alemão está disputando o torneio praticamente com jogadores do sub-21. O clube é apenas o 8º colocado em uma das ligas regionais da 4ª divisão do Campeonato Alemão. 
 
Em contrapartida, o Estudiantes tem colocado seu elenco principal em campo. O time é o 4º colocado no Campeonato Argentino. Na estreia, o Estudiantes empatou com o Bayer Leverkusen (que levou seus principais atletas) por 1x1. Só perdeu nos pênaltis, por 5 a 3.
 
Tite
 
Os jogadores tricolores serão observados por auxiliares do técnico Tite, da Seleção Brasileira. Cleber Xavier e Matheus Bachi acompanharão os treinos do Bahia e dos demais brasileiros na competição( Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Vasco). Dia 19, Tite convoca a Seleção apenas com atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra a Colômbia, dia 25, no Rio, com renda revertida para a Chapecoense. 
 

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Esporte

Elenco do Bahia ganha folga neste domingo

Turismo

Bahia recebe prêmio Silvia Zorzanello em Feira Internacional de Turismo

Esporte

Nome de atacante do Fluminense ganha força no Bahia

Esporte

Tinga marca contra e Bahia se despede com derrota da Flórida Cup