Esporte

Elano anuncia sua aposentadoria dos gramados

Publicado em 08/12/2016, às 23h40   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Camisa 7 do Brasil na Copa de 2010, jogando um bom futebol, prejudicado por uma lesão, o meia Elano, hoje aos 35 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados.
"Esse é o momento que pertence a todos. Vivo com alegria meu encerramento de carreira, atleta que procurou se dedicar e fazer o melhor com todo o respeito aos companheiros e imprensa. Encerro com meu coração em paz e um saldo positivo do que eu vivi como atleta", disse o atleta em entrevista coletiva nesta quarta (7), anunciando fazer parte da comissão técnica santista, como já era cogitado.
Neste ano, Elano praticamente exerceu a função de assistente técnico, ficando no banco na maioria das partidas do Peixe, ajudando o técnico Dorival Júnior. Elano já falava de sua aposentadoria desde novembro, quando também cogitava a nova função, que exercerá ao lado de Serginho Chulapa.
"Vou exercer função de auxiliar-técnico fixo do clube, junto do Serginho Chulapa. Vou executar o que o Dorival quer e auxiliar. Aprender e entender o que o presidente pensa do elenco para ajudar na intermediação", afirmou o jogador histórico do Santos.
Em suas diversas passagens pelo Peixe, foram 321 gols e 68 gols marcados. Jogou no clube de 2001 a 2005, depois de 2011 a 2012 e por fim em 2015 e desde 2016. Conquistou dois brasileiros, três paulistas e uma Libertadores pelo clube. Neste ano, em sua última passagem pelo clube, fez 13 partidas pelo clube, sendo que a última poderá ser no próximo domingo (11), contra o América-MG, na Vila Belmiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp