Esporte

Jogador revela ter sofrido abuso sexual nas categorias de base do clube

Publicado em 02/12/2016, às 13h47   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um jogador de futebol revelou ao jornal Mirror que recebeu 50 mil libras (R$ 225 mil na cotação atual) para se manter em silêncio sobre supostos abusos sexuais sofridos por ele em um clube na década de 70.
O ex-jogador do Chelsea, Gary Johnson, afirmou que o ex-diretor da base Eddie Heath (já falecido), o abusou sexualmente durante três anos (dos 14 aos 17 anos). 
O Chelsea teria firmado um "contrato de confidencialidade" com Gary Johnson, dando dinheiro em troca do silêncio do rapaz.
"Todos os torcedores do Chelsea merecem saber a verdade sobre o que aconteceu. Eu sei que eles me pediram para assinar um contrato de amordaçamento, mas quantos outros sofreram o mesmo e estão por aí? Eles talvez também pagaram pelo silêncio de outros", declarou.
A acusação de Gary Johnson ocorre dias após a Federação Inglesa de Futebol (FA) abrir investigação sobre o recente escândalo de abuso de jogadores menores de idade quando estavam nas categorias de base. Outros casos de abuso sexual são investigados na Inglaterra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp