Esporte

Governo baiano estende bolsa esporte a todo time de futebol de 5 do ICB

Publicado em 22/09/2016, às 23h42   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Os medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Jeferson Gonçalves, mais conhecido como Jefinho, e Cássio Lopes, foram homenageados pelo governo baiano na tarde desta quarta-feira 21, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Recebidos pelo governador Rui Costa, os baianos fizeram um pleito durante a audiência e foram prontamente atendidos. “Já falei com o secretário Álvaro Gomes (Setre), aqui presente, para que ele estenda os benefícios do Programa Bolsa Esporte aos demais atletas do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), que são hexacampeões brasileiro da modalidade”, adiantou.
Em seguida, o chefe do Executivo disse que o apoio aos atletas do ICB se estenderá, também, às viagens da equipe e a aquisição de materiais esportivos. E reforçou: “Eles são exemplos de superação para o esporte e para a vida. Em nossa sociedade, precisamos reproduzir exemplos iguais a eles para serem seguidos pelos mais jovens”.
Secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes parabenizou os jogadores pela conquista olímpica e reiterou o apoio que o Governo do Estado tem dado a outras modalidades do paradesporto baiano, a exemplo de Renê Pereira no remo e Verônica Almeida na natação.
HOMENAGEM
Durante a solenidade, acompanhada pelo técnico da equipe do ICB, Gérson Coutinho, e por alguns atletas do Futebol de 5, o governador entregou a cada um dos homenageados uma placa comemorativa com os seguintes dizeres: “A Bahia orgulhosa com seu campeão olímpico (nome do atleta) pelo talento e pela superação, garra e determinação para vencer”.
Ala da Seleção Brasileira de Futebol de 5, Jefinho voltou a lembrar da falta de patrocínio por parte das empresas baianas ao ICB. Mas comemorou a recepção festiva que recebeu de amigos e familiares, na última terça-feira, no Aeroporto de Salvador.
Zagueiro Cássio, por sua vez, anunciou que no próximo dia 8 estará em sua cidade natal, Ituberá, região Sul do Estado, para rever familiares e amigos e mostrar a sua medalha de ouro conquistada com muito esforço, no Rio de Janeiro.  
Passadas as homenagens e o breve período de descanso, os atletas paralímpicos retornam aos treinamentos no ICB, visando os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, que será realizado em São Paulo, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro. “Perdemos, em 2015, a hegemonia nacional, depois de seis anos de vitórias seguidas. Agora vamos em busca de um novo título”, finalizam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp