Esporte

Rui recebe campeões paraolímpicos e anuncia expansão de investimentos

Publicado em 21/09/2016, às 17h30   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa recebeu, na tarde desta quarta-feira (21), atletas campeões paralímpicos. Os jogadores Jeferson Gonçalves (Jefinho) e Cássio Lopes, da seleção de futebol de cinco, e Rui conversaram com jornalistas na governadoria para falar sobre a recente conquista.
Eles foram medalha de ouro nos jogos e comentaram o fato. “É uma honra ser reconhecido pela população e pelo governo por sermos vencedores”, disse Jefinho. O atleta, bicampeão olímpico (Pequim 2008 e Londres 2012) salientou que os treinos não param. “Infelizmente não temos patrocínio, mas estamos treinando pra o campeonato brasileiro em outubro”.
Cássio, campeão na Paralimpíada de Londres, em 2012, falou sobre a importância de receber apoio para continuar o bom trabalho: “Todo e qualquer apoio será bom, até porque é uma grande responsabilidade, a gente passa a ser uma referência. A gente enfrentou um dia cansativo ontem, mas fomos bem recepcionados aqui”.
O jogador foi além e falou sobre a vontade de virar exemplo. “Quero inspirar várias crianças”. Ao final de sua fala, Cássio rasgou seda para o governador, para deleite do petista, que deu um longo sorriso de orelha a orelha quando ouviu: “esse governador vale outro, colocou o metrô pra andar”, disse, colocando a medalha de ouro no pescoço de Rui.
Satisfeito, o governador, último a se pronunciar aos jornalistas, garantiu expansão nos investimentos. “Vamos estender o patrocínio os outros atletas da equipe na Bahia. Além disso vamos ajudar na aquisição do material de treino deles”. Por fim, Rui Costa falou sobre o apoio aos atletas em competições nacionais e internacionais. “Já ajudávamos e vamos continuar ajudando nas viagens nacionais e internacionais deles”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp