Esporte

Vitória vence o América (MG), sobe duas posições e deixa zona da degola

Publicado em 28/08/2016, às 20h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Não foi a atuação que empolgaria a torcida, não foi suficiente para evitar as vaias, mas foi suficiente para fazer seu dever de casa e respirar. Na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (28), o Vitória venceu o América (MG) no sufoco, por 2 a 1, pela 22ª rodada da Série A.
Marcelo, com um golaço, e David marcaram os gols do triunfo. O Rubro-negro, com a vitória, ganhou duas posições na classificação e deixou a zona de rebaixamento.
O Leão foi aos 26 pontos ganhos e assumiu a 15ª colocação. O time baiano ficou a dois pontos do Internacional, primeiro do Z-4, que tem 24.
Pela Série A, os comandados de Vagner Mancini agora só voltam a campo no dia 7 de setembro, diante do Atlético (MG), fora de casa. Mas, na próxima quarta-feira (31), o Vitória decide sua classificação na Copa Sul-Americana contra o Coxa, em Curitiba.
O JOGO
O Vitória não começou bem a partida e levou alguns sustos. Logo aos dois minutos, o América assustou com Michael, que arriscou chute de fora da área e tirou tinta da trave.
Aos 20, foi a vez de Pablo levar perigo a Fernando Miguel. O volante também chutou de fora da área e a bola passou muito perto do gol.
Aos 21, o Vitória sofreu uma baixa. Willian Farias sentiu o joelho e deu lugar a José Welison.
Aos 33, o Colho mais uma vez chegou perto de marcar. Gilson fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Matheusinho, que da pequena área cabeceou por cima do gol.
Já com vaias da torcida, o Rubro-negro se livrou de deixar o campo ainda mais pressionado graças a Marcelo. Aos 36, o volante aproveitou rebote da zaga e, de pé esquerdo, acertou um chutaço para fazer um lindo gol de fora da área.
Mas, o time mineiro ainda teve a chance de empatar aos 44. Alison fez bonita jogada na direita, deu um chapéu em Ramon e cruzou de primeira. Michael desviou de cabeça e a bola triscou a trave antes de sair pela linda de fundo.
O time baiano voltou para o segundo tempo com uma alteração, David no lugar de Vander. Logo aos dez minutos, o atacante trabalhou bem. David fez boa jogada pela esquerda e rolou na área Cárdenas. O colombiano tentou colocado e a bola raspou a trave.
Já aos 18, David apareceu bem mais uma vez. Cárdenas cruzou bola da esquerda e o atacante, de cabeça, desviou para fazer o segundo.
Já aos 40, o time mineiro descontou. Após belo passe de Nilson, Danilo Barcelos encheu o pé para estufar as redes de Fernando Miguel.
Vitória 2 x 1 América-MG
Campeonato Brasileiro Série A – 22ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 28/08/2016, às 18h30
Arbitragem: Anderson Daronco, assistido por  Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (todos do RS)
Cartões amarelos: Vander , Marcelo , Kieza (VIT); Osman, Jonas, Alison (AME)
Gols: Marcelo, David (VIT); Danilo Barcelos (AME)
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Willian Farias (José Welison), Marcelo e Cárdenas (Serginho); Vander (David), Kieza e Ramallo. Técnico: Vagner Mancini.
América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Suéliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Diego Lopes), Juninho, Pablo e Matheusinho (Danilo Barcelos); Osman e Michael (Nilson). Técnico: Enderson Moreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp