Esporte

Morre aos 73 anos, Laor, ex-presidente do Santos

Publicado em 16/08/2016, às 10h39   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos, morreu na madrugada desta terça-feira (16). Laor, como era conhecido, estava internado no hospital Albert Einstein com um tumor maligno no reto. Ele tinha 73 anos.
Laor presidiu o Santos entre dezembro de 2009 a maio de 2014. Durante este período, o clube conquistou os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil (todos uma vez) e três Campeonatos Paulistas. Além das taças, a passagem de Laor pela presidência do Santos também foi marcada pela polêmica transferência de Neymar ao Barcelona.
Com histórico de doenças cardíacas e pulmonares, Luis Álvaro já enfrentava dificuldades com a saúde enquanto estava na presidência do Santos –ele se licenciou do cargo em 2013 por exigência médica e depois renunciou. No começo de 2016, Laor foi internado com um quadro de colite. Foi necessária uma cirurgia para retirar parte do intestino.
Após receber alta, Luis Álvaro começou a fazer um tratamento de quimioterapia em junho para se tratar de um tumor no intestino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp