Esporte

Com gol de Kieza, Vitória escapa de derrota para o Galo na Fonte Nova

Publicado em 29/05/2016, às 18h12   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca do segundo triunfo no Campeonato Brasileiro, o Vitória avabou ficando no empate neste domingo (29), contra o Atlético-MG. Sem Marinho e Tiago Real, lesionados, além do lateral-direito Norberto, suspenso. Mancini, então decidiu voltar com Vander que havia sido expulso contra o Corinthians, e deu oportunida para o lateral Maicon Silva e o atacante Deivid.
As mudanças não tiveram bom resultado e a torcida ficou na bronca no primeiro tempo. Com a defesa cometendo os mesmos erros de posicionamento desde os últimos jogos, o Galo chegava com facilidade na troca de passes. O time foi para o intervalo amargando o placar de 1 a 0, gol marcado por Patrick. 
O time começou o segundo tempo com duas mudanças. Dagoberto no lugar de Deivid, e a saída de Leandro Domingues, para entrada de Flávio. Ainda com problemas, o time tentava na base da vontade. Após muita luta e entrega dos atletas, o empate veio com Kieza, aos 33, evitando a derrota em casa. Independente do resultado, ficou a lição de que a equipe precisa de contratações, se quiser almejar algo mais na temporada.
O JOGO
O Atlético-MG iniciou indo para cima do Vitória. Com dois minutos de jogo, Patrick chutou para boa defesa de Fernando Miguel.  
Aos 4, ainda com o Atlético no campo do time rubro-negro, o Vitória puxou contra-ataque rápido pelo lado esquerdo. Após passe de Kieza, Diego Renan acertou a trave.
Aos 6, Kieza foi lançado no meio da defesa do Atlético, mas acabou sendo atrapalhado pela defesa na hora do arremate. Victor defendeu. 
Com o jogo equilibrado, o Vitória seguia sendo mais objetivo, enquanto o Galo tinha mais posse de bola. Com 12 minutos, falta de fair play por parte dos jogadores do time mineiro. O atacante Pablo não devolveu a bola, e Diego Renan cometeu falta. Resultado: Cartão amarelo para o lateral rubro-negro. 
Aos 19, Pablo chutou da entrada da grande área, para defesa de Fernando Miguel. Em seguida, aos 20, Rafael Carioca recebeu amarelo por cotovelada em Leandro Domingues. O meia do Vitória teve que fazer um curativo para voltar pro jogo. 
Com 29 minutos, Carlos girou em cima do zagueiro Ramon e bateu cruzado. A bola foi pra fora. 
Aos 34 e 35 minutos, respectivamente, cartões amarelos para Lucas Cândido por falta em Vander, e Maicon Silva, por falta em Patrick.
O primeiro gol veio aos 36. Num cruzamento rasteiro da direita, Patrick chutou de primeira, a bola desviou na zaga rubro-negra e o goleiro aceitou. Atlético-MG 1 a 0.
Aos 44, vaias para o lateral Maicon Silva, após se atrapalhar completamente em jogada pela direita. 
SEGUNDO TEMPO 
O técnico Vagner Mancini fez duas alterações para a segunda etapa. Promoveu a entrada de Dagoberto no lugar do Deivid, e a Flávio no lugar de Leandro Domingues. 
E logo após o apito do juiz, o Atlético quase fez o segundo gol. Cruzamento na área e por pouco o atacante Carlos não completou.  
Aos 7, Diego Renan cobrou falta que levou muito perigo a meta do goleiro Victor. A bola tocou na rede pelo lado de fora. Antes disso, o Atlético-MG continuava dominando as ações do jogo.  
Com 8 minutos, Amaral levou cartão amarelo após cometer falta em Edcarlos. 
Aos 11, Fernando Miguel salvou duas vezes o Vitória nos chutes do Patrick e do Pablo. A defesa continuava sofrendo bastante. 
Dagoberto tentava dar uma movimentação melhor ao meio campo do Leão. Aos 12, o atacante fez bom lançamento para Flávio, que acabou desarmado na hora da finalização.   
Aos 24, cartão amarelo para Edcarlos. Aos 30, foi a vez de William Farias. 
Aos 27, Marcos Rocha cruzou rasteiro e Fernando Miguel espalmou. No rebote, a zaga do Vitória tira consegiu evitar a conclusão de Carlos. 
Aos 33, Kieza balançou a rede após ser lançado. 1 a 1.
Aos 42, Capixaba levou amarelo, e aos 45, Figureredo. 
Ficha Técnica
Brasileirão Série A - 4ª rodada
Vitória x Atlético-MG
Local: Fonte Nova , às 16h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado porEduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Vitória: Fernando Miguel, Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Leandro Domingues,  Vander, David e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Pablo; Leandro Donizete, Lucas Cândido e Rafael Carioca; Patrick, Carlos e Hyuri. Técnico: Marcelo Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp