Esporte

Bahia encara o Vasco de olho na liderança da Série B

Publicado em 28/05/2016, às 12h23   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma invencibilidade de 30 jogos do adversário e a possibilidade de assumir a liderança da Série B, esses serão os principais combustíveis do Bahia para encarar o Vasco, hoje (28), às 16h30, em São Januário. Sem Juninho-suspenso, Gustavo, Mário, Yuri e Moisés machucados, além de Rômulo na transição, Doriva ainda não definiu o time titular.  O técnico também ganhou duas boas opções com os retornos de Edigar Junio e Thiago Ribeiro, ambos recuperados de lesão. Vale lembrar que antes da contusão, ainda nas finais do Baianão, Edigar Junio era titular no ataque ao lado de Hernane. Como está voltando de lesão, é provável que inicie no banco de reservas. 
“Para nós seria importante a vitória pelos três pontos. Nem pelo fato de quebrar essa invencibilidade do Vasco. Obviamente que teria uma repercussão positiva para nós, e também você vencer o Vasco dentro dos seus domínios e com chance de assumir a ponta da tabela, é fantástico”, disse o técnico Doriva. 
O Esquadrão deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Luisinho; Paulo Roberto (Renato Cajá), Thiago Ribeiro e Hernane. Para assumir a liderança o Bahia precisa de um tropeço do Atlético-GO, que joga o clássico com o Vila Nova, além de triunfo sobre o cruzmaltino.
VASCO
Para manter a invencibilidade o técnico Jorginho dessa vez resolveu treinar a portas fechadas e não divulgar a equipe que joga neste sábado. Sem poder contar com Martín Silva (convocado), Andrezinho e Madson (machucados), o treinador falou sobre as mudanças: “Só temos a dúvida se vamos no 4-4-2 (Bruno Gallo ou Evander) normal ou se entra no 4-2-3-1 (Eder Luis)”. O lateral Yago Pikachu deve ocupar a vaga do lateral Madson. 
Provável escalação: Jordi, Yago Pikachu,Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Nenê, Eder Luis e Jorge Henrique; Thalles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp