Esporte

Hernane e Grafite continuam na mira do Flamengo

Publicado em 27/05/2016, às 08h17   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Flamengo ainda não desistiu de contratar um centroavante para o elenco. O nome de Hernane Brocador vira e mexe, sempre aparece no diálogo dos dirigentes do rubro-negro carioca. Dessa vez, o vice-presidente de futebol, Flavio Godinho, falou do assunto na presença da imprensa e se referiu a expectativa pela decisão da Fifa. Ou seja, não está descartado o interesse pelo atleta e tudo vai depender dessa decisão.  
“A decisão da Fifa não vai sair amanhã e isso já responde qualquer interesse sobre Hernane. Com Muricy, a gente tinha intenção de buscar um reserva para o Guerrero e fazer companhia para o Vizeu. Temos Vizeu, Nixon e o Ederson, que também joga por ali. Talvez essa conversa fique para ser tratada com a nova comissão técnica - disse”. 
O impasse maior é o seguinte: ao vender Hernane ao Al Nassr, clube da Arábia Saudita, o Flamengo teria levado um “calote” e o caso foi parar na justiça. A decisão sobre o caso deve acontecer até a próxima semana. Se ganhar a causa, o Flamengo teria direito a R$ 11 milhões e outros R$ 7 mi se destinariam a antigos representantes do atleta. Vale lembrar que o “Brocador” tem contrato com o Bahia até o final do ano, portanto, o Tricolor seria recompensado financeiramente em caso de rescisão contratual. 
E não para por aí. Outro que está na mira do Flamengo é o atacante Grafite, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, com seis gols. Grafite disse que ainda não foi procurado formalmente pelo time da Gávea, mas afirmou que seu desejo é seguir atuando pelo Santa Cruz. A diretoria do Santa já se movimenta para manter o centroavante no time pernambucano. Segundo o presidente Alírio Moraes, um evento está sendo planejado para arrecadar fundos que ajudarão no pagamento das luvas do novo contrato, que seria firmado até o final de 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp