Esporte

Presidente do Vitória garante que patrocínio foi coincidência

Publicado em 02/05/2016, às 22h33   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O patrocínio pontual da Gomes da Costa no BAVI deste domingo (1º) soou como uma verdadeira provocação do Vitória ao Bahia. A empresa fabrica sardinha enlatada, justamente o apelido utilizado pelos torcedores rubro-negros para gozar com o rival.
Mas, em entrevista à Equipe dos Galáticos, na noite desta segunda-feira (2), o presidente do Leão, Raimundo Viana garantiu que o clube não teve intenção d de provocar. "O Vitória jamais faria isso. Nós distribuímos um programa de patrocínio para jogo, de jogo a jogo. Coincidentemente, essa empresa se interessou. Não fizemos nada com interesse de gozação. O Vitória jamais faria isso", disse.
Já sobre o triunfo no primeiro clássico e a expectativa para o BAVI decisivo do próximo domingo (8), na Fonte Nova, o dirigente voltou a destacar a união do grupo e a garra para buscar o título depois de problemas enfrentados, com a acusação do rival de irregularidade do zagueiro Victor Ramos. "Enfrentamos o problema da contratação do Victor Ramos, enfrentamos uma mentira que lançaram aí de uma briga entre dois jogadores nossos, o que não existiu. Além disso, parece que estamos enfrentando uma série de macumbas, pois nosso departamento médico nos últimos dias virou uma verdadeira enfermaria. Mas, ainda assim, estamos unidos e preparados para enfrentar o rival mais uma vez, agora na nossa casa de veraneio".
O mandatário, porém, manteve a humildade e garantiu que o clima de "já ganhou" passa longe da Toca do Leão. "Não ganhamos nada ainda. Apenas estamos conquistando o respeito e a estima do torcedor rubro-negro. A sandália da humildade está nos nossos pés, e na consciência também. Respeitamos qualquer adversário. Vamos para a Fonte Nova buscar o título, mas sem qualquer arrogância". 
Mas, ao final da entrevista, Viana não deixou de brincar com o fato de o rival ter revertido um placar adverso na final do Baianão 2015 goleando o Vitória da Conquista por 6 a 0. "Aqui a música toca um pouco diferente", encerrou aos risos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp