Esporte

Globo e Fox entram em acordo sobre transmissão da Copa Libertadores; entenda

Publicado em 10/04/2016, às 11h50   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Globo decidiu retirar o processo que movia no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) contra a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pelos direitos de transmissão da Libertadores.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a emissora fez um acordo com a Fox, que renovou os direitos para transmitir a Libertadores pelos próximos dois anos. Com a negociação, a Globo continua com a exibição do torneio na TV aberta com absoluta exclusividade.
"Foi o melhor caminho, para nós, para a Fox, para a Conmebol, mas principalmente para os torcedores que continuam tendo o direito de assistir, em TV aberta e grátis, aos jogos dos seus times na Libertadores", destacou a rede carioca em comunicado.
A Conmebol havia anunciado que reavaliaria e até mesmo cancelaria os acordos firmados para transmissão de suas competições depois de denúncias de corrupção na venda dos direitos comerciais.
A Globo, que não está incluída no caso, havia comprado a Libertadores até 2022 de empresas citadas nas investigações. Como o contrato foi cancelado, a emissora ainda estava exibindo a Libertadores de forma ilegal, segundo a Conmebol.
A partir de agora, as arestas foram aparadas. A Globo tem na Libertadores seu maior potencial de Ibope no futebol durante a semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp