Esporte

Bahia em 2015: 55% de aproveitamento, Kieza artilheiro e permanência na Série B

Publicado em 01/12/2015, às 16h24   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O maior objetivo da temporada, o acesso à Série A, não foi alcançado, mas os números do Bahia na temporada de 2015 não foram dos piores. O Esquadrão, que foi campeão estadual e vice regional, teve um aproveitamento geral, isto é, somando todas as partidas oficiais no ano, de 55%, com Kieza sendo o grande destaque da equipe que teve três treinadores diferentes.

Ao todo foram 70 jogos do Tricolor na temporada, sendo 32 triunfos, 21 empates e 17 derrotas. O Bahia marcou 106 gols, ficando com o 7º melhor ataque do Brasil ao final da Série B. O Esquadrão ainda sofreu 75 gols, terminando com um saldo positivo de 31 gols.

Kieza, talvez o único atleta que não foi questionado no elenco, continua sendo o vice-artilheiro do país, atrás apenas de Ricardo Oliveira. O artilheiro terminou a temporada com 29 gols marcados.

A torcida tricolor também fez a parte dela, fazendo com que, a equipe que falhou na Série B, tivesse o apoio de 16.904 torcedores por jogo, a maior média dentre os times da segundona. Na temporada, essa média cai para 15.295 adeptos presentes na Fonte Nova por partida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp