Esporte

Del Nero renuncia a cargo na FIFA, mas segue no comando da CBF

Publicado em 26/11/2015, às 14h22   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (26), o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, entregou o cargo que ocupava no Comitê Executivo da Fifa. Para seu lugar, o dirigente indicou Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade nacional.  

A Conmebol aceitou a saída do Del Nero e a recomendação de Sarney como novo representante da Confederação Sul-Americano no comitê. A troca terá que ser homologada em reunião do comitê executivo da Fifa em dezembro.

Embora tenha renunciado ao cargo na Fifa, Del Nero seguirá no comando da CBF. O dirigente alega ter deixado o posto no Comitê Executivo devido ao excesso de compromissos à frente do futebol brasileiro e da Conmebol. A renúncia, na verdade, foi uma maneira de evitar maior constrangimento, já que o dirigente seria afastado de qualquer maneira pela entidade sul-americana.

Del Nero faltou a todos os compromissos internacionais da Fifa desde maio, quando teve início o escândalo de corrupção que abalou o futebol mundial. Na ocasião, sete dirigentes de alto escalão foram presos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marín, às vésperas do congresso geral da entidade em Zurique. No mesmo dia das prisões, Del Nero voltou ao Brasil e não viajou mais ao exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp