Esporte

Técnico do Vitória na NBB quer transformar clube em uma potência do basquete

Publicado em 07/10/2015, às 16h25   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O novo treinador do Universo/Vitória, Régis Marreli, foi apresentado oficialmente no clube na noite de terça-feira (6) e não escondeu a motivação de fazer parte do projeto NBB do Rubro-Negro. O Leão será único representante baiano na elite do basquete brasileiro.

"É um trabalho a médio prazo e o meu objetivo é transformar o Vitória numa potência do basquete. O clube tem uma marca muito forte e uma torcida jovem que certamente vai nos apoiar nas partidas. É importantíssima a presença do público no ginásio. Espero que a novidade atraia muitas famílias e que possamos começar uma nova era", declarou o profissional de 46 anos, natural de Mogi das Cruzes.  

Questionado sobre a montagem do elenco, o treinador já anunciou um reforço internacional para a equipe, o espanhol Alvaro Calvo. "É um atleta que já trabalhou comigo e tem muita qualidade. Vamos brigar para classificar pros playoffs, montar uma equipe competitiva a partir de uma mescla de jogadores daqui e outros que ainda vão chegar", completou.

Bicampeão paulista e vice-campeão da NBB, Marreli foi eleito melhor técnico do Brasil em 2012. Em 2010, conquistou o Sul-Americano como assistente técnico da Seleção Brasileira.

Presente na entrevista coletiva, o presidente do Vitória, Raimundo Viana, registrou a felicidade da chegada do treinador e o investimento feito no basquete. "Estamos muito felizes com a parceria com a Universo e tenho certeza que será de muito sucesso. O Vitória é vencedor em todos os esportes e não será diferente agora".

O Universo/Vitória estreia no NBB no dia 4 de novembro, em casa. O ginásio ainda não foi definido pela parceria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp