Esporte

Em caso de derrota para o Paysandu, Sérgio Soares pode ser demitido do Bahia

Publicado em 06/10/2015, às 17h12   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma derrota do Bahia para o Paysandu, na noite desta terça-feira (6), no estádio Mangueirão, em Belém, pode custar o cargo do treinador Sérgio Soares. Após perder o clássico BAVI, no último sábado (3), a pressão sobre o técnico aumentou e pode se tornar insustentável em caso de um resultado negativo no Pará, o que colocaria o time ainda mais longe de um possível acesso à elite do futebol brasileiro.

Soares vem recebendo diversas críticas da torcida e da imprensa por conta da queda de rendimento do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o time deixou o G-4 e corre sérios riscos de não ascender à Série A. O treinador também vem sendo bastante questionado por não conseguir dá um padrão tático e definir uma equipe titular, sempre mexendo no time a cada rodada da competição nacional.

No último sábado (4), logo após a derrota no clássico, o presidente do clube, Marcelo Sant'ana, bancou a permanência de Soares por conta do seu trabalho à frente do time na temporada. "Ele merece [ficar] pelo trabalho que está sendo feito pela temporada. Entendo a irritação do torcedor do Bahia pelo segundo resultado ruim contra o principal rival", relatou o dirigente na oportunidade.

No entanto, de acordo com fontes ligadas ao Galáticos Online, os dirigentes do Bahia já teriam se reunido e definido pela saída do treinador, caso a equipe seja derrotada nesta noite. Vale ressaltar que, se a demissão for confirmada, o novo profissional vai ter 11 dias para trabalhar no comando da equipe até a próxima partida, já que o Bahia só retorna aos campos no dia 17 de outubro, diante do Oeste, no interior paulista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp