Esporte

Presidente convence e árbitro não relata ofensas de dirigentes em súmula do BAVI

Publicado em 04/10/2015, às 09h35   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, conseguiu convencer o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apitou o clássico BaVi, a ‘limpar sua barra’. O mandatário tricolor esteve no vestiário do juiz gaúcho (foto) ao final do clássico vencido pelo Vitória, ainda na Fonte Nova, e a equipe de arbitragem parece ter aceitado o ‘pedido de desculpas’ pelo ocorrido no final do primeiro tempo.

Apesar de ter sido xingado pelo próprio Marcelo Sant’Ana, pelo vice-presidente Pedro Henriques, pelo diretor de futebol  Alexandre Farias e ainda por Vitor Ferraz, que faz parte do setor jurídico do Esquadrão, Vuaden não registrou o incidente na súmula do jogo, o que poderia resultar em perdas de mando de campo para o Bahia, na sequência da Série B.

No documento que é enviado para a BF, o árbitro gaúcho descreveu o ocorrido, mas resolveu ‘pegar leve’ com Marcelo Sant’Ana, explicando que não sabia quem eram as pessoas que o ofenderam, apesar de perceber que os mesmos estavam com a camisa do Bahia.

“Enquanto saiamos do campo de jogo ao termino do primeiro tempo, acompanhados pelo policiamento, já dentro do túnel de acesso ao nosso vestiário,fomos interpelados por pessoas que trajavam camisas da equipe do e.c. bahia dizendo o seguinte, ‘o que você viu, tá de sacanagem, toda vez isso’. em função do tumulto não foi possível identificar nominalmente as pessoas. era o que tínhamos para relatar”, escreveu Vuaden.


Por outro lado, o árbitro relatou o comportamento do atacante Kieza no momento em que foi expulso. Vuaden também citou a invasão de K-9 ao final do primeiro tempo, quando, de acordo com o juiz, o atacante precisou ser contido pelos companheiros.

“Expulsei aos 45 1 do primeiro tempo, o atleta numero 09 welker marcal almeida da equipe e. c. bahia, em decorrência da segunda advertência, por dominar a bola com o braço, e em seguida marcando o gol. Informo ainda que a primeira advertência foi por após marcar o gol, na comemoração tirar a camisa e subir na escada que dá acesso a torcida, isto no primeiro minuto de jogo. Após visualizar que estava expulso, veio em minha direção e disse que não iria sair do campo, permanecendo por mais dois minutos no campo de jogo. Após o termino do primeiro tempo, o mesmo invadiu o campo vindo em minha direção proferindo o seguinte, ‘eu posso até ter dominado a bola com a mão, mas você me tirar do jogo é sacanagem’. O mesmo foi retirado por integrantes da comissão técnica da sua equipe”, descreveu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp