Esporte

Soares culpa árbitro por derrota no BAVI e presidente mantém técnico no cargo

Publicado em 03/10/2015, às 19h34   Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a derrota para o Vitória, o técnico do Bahia apareceu à entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Marcelo Sant’ana, na sala de imprensa da Arena Fonte Nova. O treinador culpou o árbitro Leandro Pedro Vuaden pela derrota tricolor no clássico BAVI por conta da expulsão do atacante Kieza ainda na primeira etapa da partida.
“O árbitro interferiu no resultado. A equipe fez o gol, no lance capital do jogo, onde o Leandro Pedro Vuaden não viu nada, quem deu a infração foi o bandeira. Kieza faz o movimento natural, não tem como dá cartão num movimento natural. Como é que ele toma uma decisão, ele foi determinante em um clássico equilibrado e por isso não conseguimos superar o concorrente direto”, disse.
Soares ainda criticou a atitude do artilheiro do Bahia, que recebeu o primeiro cartão amarelo após ter tirado a camisa na comemoração do gol que marcou. “O erro do Kieza foi realmente tirar a camisa, não o que estava usando. Ali na hora da euforia, ele se equivocou”, admite o comandante.
Já Sant’ana explicou o motivo pelo qual estava presente na entrevista. “Vim para a coletiva porque o resultado do clássico não foi o que desejava. Para demonstrar também que temos compromisso de tentar devolver o Bahia à primeira divisão. Como imaginei que a pressão no técnico ia ser grande, vim para conversar e estou à disposição”, destacou.
Por fim, o dirigente manteve Sérgio Soares no cargo mesmo após a derrota. “Ele merece [ficar] pelo trabalho que está sendo feito pela temporada. Entendo a irritação do torcedor do Bahia pelo segundo resultado ruim contra o principal rival”, encerrou o treinador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp