Esporte

Atacante do Vitória marca e seleção brasileira sub-17 conquista título na Coreia

Publicado em 07/09/2015, às 14h42   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Sob o comando do ex-rubro-negro Carlos Amadeu, a seleção brasileira sub-17 conquistou a Suwon Cup, na Coreia do Sul. Destaques na preparação, jogadores do Vitória foram decisivos na conquista, com o atacante Eron marcando após receber passe do companheiro de clube Geovane, na final contra os donos da casa, quando o Brasil venceu por 2 a 0.

“Essa foi minha primeira convocação para a seleção. Estrear com o título e o prêmio de melhor jogador foi bom demais. Vivi uma experiência muito legal aqui na Coreia, um país tão longe do Brasil. Só tenho a agradecer a Deus por estar vivendo mais um dia e fazendo o que mais amo, que é jogar futebol”, disse Geovane, que foi eleito o melhor jogador do torneio.

Yan, mais um atleta do Vitória que vinha se destacando na equipe, acabou se machucando durante o torneio e não jogou a final, mas deve ser convocado para o Mundial da categoria, que acontece em outubro e novembro, no Chile. 

Além dos atletas, o preparador físico Júlio César, da equipe sub-20 do Vitória, também fez parte da delegação na Coreia, na competição que serviu como o último teste antes da convocação final do técnico Carlos Amadeu para o torneio em terras chilenas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp