Esporte

Presidente do Bahia exime jogadores de polêmica: momento de desabafo

Publicado em 03/09/2015, às 08h05   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (2), um dia após a vitória sobre o CRB, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'ana, concedeu entrevista coletiva no Fazendão. E o assunto principal do bate-papo com os jornalistas não poderia ser outro: a polêmica envolvendo torcida, jogadores e dirigentes do clube na partida realizada na Arena Fonte Nova.

Sant'ana destacou que a reação eufórica dos atletas após a marcação do terceiro gol tricolor foi fruto da pressão da torcida no jogo após o time alagoano conquistar o empate. "O time estava nervoso devido a sequência de quatro empates. Os jogadores estavam pressionados e cobrados. Vi como um momento de desabafo dos jogadores que, agora, estão sendo cobrados de fora para dentro. Vi muitos gestos, tapas no peito, mas não consegui encontrar o momento do gesto obsceno. Não acho que os palavrões ditos tiveram a intenção de ofender", relatou.

O dirigente aproveitou a oportunidade para sair em defesa do treinador Sérgio Soares. "Sérgio é um profissional que tem feito tudo que pedimos desde o início do ano. Ele colocou um time que joga para frente, propõe o jogo e ataca o adversário. Não é à toa que o Bahia tem o melhor ataque do futebol brasileiro. Falei da oscilação, ele admite, mas também vale destacar a quantidade de atletas da base no time", destaca Marcelo Sant'ana.

O mandatário do Bahia ainda comentou sobre o incidente que aconteceu em um dos camarotes do estádio, quando um torcedor arremessou um copo em um dirigente do clube. "Queria entender de onde é que vem tanto ódio e rancor. Durante o jogo comecei a ouvir xingamentos e ofensas. Vi pessoas cobrando minha renúncia, que o grupo de jogadores era fraco e, após o empate, as coisas aumentaram. Um torcedor jogou copo de cerveja para me atingir e pegou em outras pessoas", lamentou o presidente.

Matéria originalmente publicada às 16h do dia 2 de agosto 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp