Esporte

Confira como seria a escalação da dupla BAVI com jogadores criados na base

Publicado em 26/08/2015, às 15h21   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Grandes formadores de atletas, Bahia e Vitória contariam com times diferentes caso pudessem segurar os craques revelados no Fazendão e no Barradão. Tricolores e rubro-negros, que buscam reforços para garantir vaga na Série A de 2016, já contaram com grandes jogadores, mas que hoje estão longe do alcance do futebol baiano.

Pelo lado do Vitória, nomes como Dida e David Luiz, que já brilharam pela seleção brasileira, ganharam o mundo e movimentaram muitos milhões de reais, seriam de grande ajuda no elenco comandado por Vagner Mancini, apesar da liderança na Série B.

Já o Bahia, que nos últimos anos mandou para a Europa nomes como Bruno Paulista e Talisca, ainda tem atletas como Jean, Robson e Rômulo, jogadores que já deixaram de ser promessas, e estão à disposição de Sérgio Soares.

Confira como ficariam os times de Bahia e Vitória com jogadores, ainda em atividade, que foram formados nas categorias de base dos gigantes baianos.

BAHIA
Jean (Bahia), Daniel Alves (Barcelona), Valdomiro (Portuguesa), Robson (Bahia) e Pará (Cruzeiro); Filipe Augusto (Valencia), Cícero (Fluminense), Jorge Wagner (Vitória), Rômulo (Bahia) e Talisca (Benfica); Gabriel (Flamengo).

VITÓRIA
Dida (Inter), Gabriel Paulista (Arsenal-ING), Anderson Martins (Al-Jaish), Wallace (Flamengo) e Léo (Inter); David Luiz (PSG), Petros (Betis), Elkeson (Guangzhou) e Marquinhos (Cruzeiro); Hulk (Zenit) e Marcelo Moreno (Changchun Yatai).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp