Esporte

Prefeitura abre inscrições para Copa de Futebol Dente de Leite

Publicado em 03/08/2015, às 19h24   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Estão abertas até o próximo dia 28 as inscrições para a Copa de Futebol Dente de Leite 2015. As equipes interessadas em participar devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza (Semps), na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio, 1º andar, sala da Diretoria Geral de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.
No ato da inscrição, é necessário levar atestado médico, autorização dos pais ou responsáveis, RG e atestado de frequência escolar. No local deverão ser preenchidas as fichas de inscrição geral e de atleta.
Disputado por crianças e adolescentes com idades entre 11 a 13 anos, o evento tem como lema este ano “Bom de bola, bom na escola”. A intenção é fazer com que os jovens inscritos na competição sejam premiados também por suas atuações fora de campo, a exemplo de boas notas e bom comportamento.
A copa é um tradicional evento esportivo do município de Salvador, sendo que a primeira edição aconteceu em 1970, com participações de equipes como Flamengo e Santos. Ao longo dos anos, foi se regionalizando e admitindo a participação de equipes que representam seus bairros e comunidades.
A abertura oficial da edição da Copa de Futebol Dente de Leite 2015 deverá ocorrer em setembro e a competição prossegue até dezembro. Cada equipe é composta por 20 crianças e a estimativa é de reunir 32 equipes das mais variadas comunidades de Salvador.
Para a realização do evento, serão utilizados o Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, e os campos esportivos da Boca do Rio, 19º Batalhão de Caçadores no Cabula, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, além de espaços esportivos recém-reformados pela gestão municipal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp