Esporte

Governo e FBF selam parceria através da Sudesb para alavancar futebol feminino

Publicado em 29/07/2015, às 21h15   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Bahiana de Futebol encaminhou, na última terça-feira (28), uma parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para ajudar no desenvolvimento do futebol feminino no estado. A parceria já será colocada em prática na edição de 2015 do Baianão Feminino, previsto para ser iniciado no mês de outubro. A Sudesb atuará principalmente no fortalecimento dos clubes.

O início da “sociedade” foi marcado, simbolicamente, com a visita do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, e seu coordenador de excelência esportiva, Sinval Vieira, que ficará responsável pelo contato com a FBF em tudo que se refere ao projeto. A dupla, que representa o governador Rui Costa foi recebida pelo mandatário da entidade, além do vice-presidente, Ricardo Lima, e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. 

Em conversa com o portal FBF, Dourado celebrou a união pelo bem do esporte. "Essa parceria tem grande importância para nós. Vamos apoiar o que já vem sendo bem desenvolvido pela FBF já em relação ao campeonato feminino deste ano. E já pensando em 2016, vamos contribuir para o desenvolvimento dos clubes e apoiar a FBF nessa intenção de regionalizar a competição e fortalecer principalmente o Interior do estado", disse o diretor.

Elias Dourado e Sinval Vieira ainda parabenizaram a FBF pela criação da equipe de coordenação, composta pelo fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube, Edmilson Amorim (Michelino); o técnico e coordenador do São Francisco, Mário Augusto; e a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Solange Bastos. O trio já iniciará no mês de agosto uma caravana por diversas cidades baianas para recrutar novos talentos para reforçar as equipes que disputarão o estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp