Esporte

Após seis meses foragido, blogueiro é preso por difamar advogado de Luxemburgo

Publicado em 07/07/2015, às 06h59   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (6), o blogueiro e jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, conhecido como Paulinho, foi preso em São Paulo, por difamação contra Antonio Carlos Sandoval Catta Preta que é advogado do técnico Vanderlei Luxemburgo e do médico Joaquim Grava.
Paulinho só foi detido nesta segunda, após meses foragido, já que o mandado de prisão foi expedido em outubro. O jornalista e blogueiro está preso na 34º DP, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Não cabe recurso à decisão do juiz José Zoéga Coelho. A ação penal foi promovida pessoalmente por Catta Preta.
De acordo com o  advogado, Paulinho foi processado diversas vezes por ele em nome dos seus clientes. Catta Preta explica que obteve êxito em todas as ações e por isso acabou atacado por Paulinho em alguns textos do seu blog. A reportagem entrou em contato com pessoas próximas ao jornalista. Um deles mostrou muita preocupação com o fato.
"Foram vários processos. Do Milton Neves, do Dr, Joaquim Grava, do Luxemburgo. Quando ganhei, ele passou a me atacar como advogado, no blog dele. Resolvi processá-lo pessoalmente. Entrei com uma queixa-crime contra ele por difamação, ele foi condenado e apelou, mas o tribunal confirmou a decisão", disse.
O jornalista foi condenado a 15 meses de prisão em regime semi-aberto. "Ofensa irrogada em página virtual por conhecido blogueiro. Condenação à pena privativa de liberdade no regime semi-aberto, sem direito a benefícios. Réu com múltiplos antecedentes e mais de uma vez reincidente específico", diz um trecho da decisão.
*Com informações do UOL
Publicada no dia 6 de julho de 2015, às 23h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp