Esporte

Polícia orienta torcedores que vão ao clássico BAVI no Barradão; veja detalhes

Publicado em 03/07/2015, às 18h24   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Com expectativa de casa cheia no clássico BAVI deste sábado (4), às 16h30, no Barradão, os torcedores devem estar atentos as orientações para a segurança na partida. Os portões do estádio estarão abertos a partir das 13h30, sendo destinado a torcida visitante (torcedores do Bahia) os portões 01 e 02, e para a torcida do vitória os demais portões.

A revista pessoal de prevenção e segurança será realizada pelo efetivo do BEPE, com observância a Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor), que normatiza a conduta dos torcedores durante a realização dos espetáculos esportivos, bem como procedimentos razoáveis que devem ser adotados em pró da segurança da coletividade.

O Planejamento Operacional do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Bahia previu um efetivo de 573 policiais, que atuarão nas escoltas dos clubes e das torcidas organizadas, bem como na área externa e interna do estádio, realizando rigorosa triagem nos portões de acesso. O isolamento do gramado também será realizado pelo BEPE, garantido a segurança dos protagonistas do espetáculo.

Atuarão conjuntamente promovendo a segurança do evento o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, o Batalhão de Polícia de Choque, O Esquadrão de Polícia Montada, o Esquadrão Águia, O Corpo de Bombeiros Militar e a Transalvador. Todavia, a contribuição do torcedor é o principal mecanismo para a realização de um evento bem sucedido, devendo sempre atentar para as seguintes dicas de segurança:

- Comprar o ingresso antecipadamente;
- Procurar saber em qual setor do Estádio estará, realizando um prévio planejamento de deslocamento;
- Estacionar o veículo em local seguro e legalmente regular;
- Moderar o consumo de bebida alcoólica;
- Evitar o uso indiscriminado de camisas, adesivos, bandeiras ou simbologia dos clubes em meios de transporte coletivo ou bares;
- Se estiver com crianças buscar identificar com nome, endereço, telefone para contato e filiação;
- Não atirar objetos nas arquibancadas, bem como não promover ofensas aos demais torcedores, gerando clima de hostilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp