Esporte

Suspensão de Neymar pode ser cumprida nas eliminatórias para Copa do Mundo 2018

Publicado em 24/06/2015, às 11h32   Tarso Duarte / Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Além de não ter o seu principal jogador, Neymar, no restante da Copa América, a seleção brasileira pode ser prejudicada também nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, em 2018.
Isto porque, caso o time comandado por Dunga caia antes de chegar à final do torneio continental, a suspensão de 4 jogos imposta pela Conmebol será cumprida nos jogos classificatórios do mundial que será realizado na Rússia.
No momento, Neymar corre o risco de ficar fora de duas partidas, mas pode ficar garantido na estreia das eliminatorias no sábado (27), quando o Brasil pega o Paraguai pelas quartas de final.
Caso o time canarinho passe, a estrela do Barça está garantida já no início das eliminatórias, já que mesmo que não passe da fase seguinte, isto por que a equipe de Thiago Silva e cia ainda disputariam o 3° lugar.em outubro deste ano.
Nas semifinais, o adversário do Brasil, caso passe dos paraguaios, sai do confronto entre Argentina e Colômbia, que jogam na sexta-feira (26).
A semifinal da competição, onde Brasil e Argentina podem fazer o chamado ‘Superclássico’, está agendada para acontecer na terça-feira (30), na cidade de Concepción.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp