Esporte

José Rocha ameaça levar o Vitória à Justiça e pede esclarecimentos sobre Molina

Publicado em 25/05/2015, às 21h42   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 6 de junho, os sócio torcedores do Vitória participarão, pela primeira vez, de uma assembleia geral para tratar de eleição. Na oportunidade, serão discutidas as alterações no estatuto do clube e a eleição direta prevista para 2016.
Porém, a exatos 12 dias da assembleia, a lista de sócios aptos a participarem ainda não foi disponibilizada pela diretoria rubro-negra. A demora incomodou o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha.
Ele chegou a cobrar a divulgação ao diretor social, Heron Matos, que teria afirmado não saber quando poderá ser publicada a lista no site oficial do clube. Chateado, Rocha ameaçou judicializar o clube em busca da relação de associados.
"Espero que não chegue a essa posição. Acho que ele vai disponibilizar nos cinco próximos dias. Se isso não acontecer, certamente a Justiça será o caminho", disse em entrevista à Equipe dos Galáticos.
O mandatário, porém, garantiu que não há risco de a eleição direta não acontecer em dezembro de 2016. "Afirmo com toda convicção que nas próximas eleições, de 2016, o presidente do Vitória será eleito pelo voto dos associados".
Mas, em tom de muito descontentamento com os rumos do Leão, José Rocha mandou um recado ao presidente Raimundo Viana e ameaçou até antecipar as eleições. "No momento não vejo essa possibilidade, não. Mas, se me aporrinharem muito, convoco uma assembleia geral antecipando eleição do conselho deliberativo e da presidência do clube. Isso está no estatuto do clube. Se o clube não está sendo gerido da forma que deva ser, posso convocar a assembleia para isso. A assembleia geral tem poder para destituir presidente, sim", afirmou.
O deputado federal ainda comentou sobre o caso da relação misteriosa entre os dirigentes do Vitória e o empresário espanhol Ivan Molina, denunciado com exclusividade pelo Galáticos Online. "Estou tendo conhecimento através dos Galáticos. Não sabia da existência dele. É uma questão grave e que precisa ser esclarecida pelo clube", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp