Esporte

Bahia goleia CRB e assume vice-liderança da segundona

Publicado em 23/05/2015, às 23h01   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia não tomou conhecimento do CRB, e mesmo jogando na casa do adversário conseguiu conquistar três pontos ao vencer por 3 a 0, no estádio Rei Pelé, na noite deste sábado (23), em partida válida pela 3ª rodada da Série B. O Esquadrão contou com gols do volante Pittoni e do lateral Marlon, que marcou na estréia com a camisa do tricolor. Willians Santana completou o placar.

A vitória em Alagoas colocou o Bahia na vice-liderança da competição, com 7 pontos ganhos assim como Botafogo e Sampaio Corrêa, mas com o tricolor sendo superior nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Paraná na Fonte Nova, em partida agendada para acontecer na sexta-feira (29), às 21h50.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o CRB não foi um adversário à altura do campeão baiano. Em partida que começou com o Bahia esperando o adversário para sair nos contra-ataques, os alagoanos até chegaram a atacar, aos 10 minutos de bola rolando, com Douglas Pires fazendo boa defesa  na tentativa de Daniel Cruz, que recebeu cruzamento da direita.

A partir dos 20 minutos de jogo, o Bahia passou a pressionar mais a saída de bola dos donos da casa, e 14 minutos depois a estratégia deu certo. Após sobra de bola, Marlon clareou e tocou para Pittoni, que mesmo de muito longe acertou o ângulo do goleiro Júlio César. Golaço no Rei Pelé. Bahia 1 a 0.

Apenas seis minutos depois, o lateral Marlon confirmou a boa estréia, e após dar a assistência para o primeiro gol, ampliou o placar. O novo dono da ala esquerda tricolor recebeu belo passe de Zé Roberto e já dentro da área teve tranqüilidade para bater na saída do goleiro: Bahia 2 a 0, placar que se manteve até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Jogando em casa, o CRB até tentou pressionar o Bahia no segundo tempo, mas o tricolor não deu chances. A melhor  oportunidade dos alagoanos aconteceu aos 10 minutos da segunda etapa, com Fernando chutando longe da meta, mesmo estando de cara com o gol após receber passe de  Magrão.

Tentando segurar o triunfo, o tricolor fez muitas faltas e por isso os atletas comandados por Sérgio Soares foram advertidos com muitos cartões amarelos. Em uma destas advertências, o volante Souza acabou vendo o segundo amarelo e foi expulso.

Após perder um atleta, o técnico Sérgio Soares resolveu tirar Rômulo para colocar Yuri e reforçar a marcação para garantir o resultado. Vaiado pela própria torcida, que chegou a chamar o treinador Alexandre Barroso de ‘burro’, o CRB não conseguiu assustar mesmo com um homem a mais.

Já nos acréscimos de um segundo tempo sem grandes emoções, Willians Santana voltou a mostrar que quer um lugar na equipe titular, e a exemplo do que aconteceu contra o Luverdense, marcou após sair do banco de reservas. O meia atacante recebeu ótimo passe de Léo Gamalho e teve tranquilidade para passar pelo goleiro antes de mandar para as redes: Bahia 3 a 0.


FICHA TÉCNICA:
Série B - 3ª rodada
CRB 0 x 3 Bahia
Local: Estádio Rei Pelé às 21h
Arbitragem: Luiz Cláudio Sobral (PE), auxiliado por Bruno Cesar Chaves Vieira e Francisco Chaves Bezerra Júnior.
Cartões amarelos: Titi, Pittoni, Zé Roberto e Souza (Bahia); Clebinho (CRB)
Cartões vermelhos: Souza (Bahia).
Gols: Pittoni, Marlon e Willians Santana (Bahia).

CRB: Julio César; Paulo Sérgio, Gabriel, Diego Jussani e Gleidson Souza; Olívio, Leandro Brasília (Kenedy), Clebinho (Gérson Magrão) e Fernando; Maxwell e Daniel Cruz(Pingo). Técnico: Alexandre Barroso.

Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon (Jaílton); Souza, Pittoni, Rômulo (Yuri) e Tiago Real; Zé Roberto (Willians Santana) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp