Esporte

Na estreia do novo uniforme, Vitória goleia o Bragantino e ameniza crise

Publicado em 22/05/2015, às 21h29   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma noite de estreias. De novo uniforme e pela primeira vez sob comando do interino Wesley Carvalho, o Vitória mostrou outra cara e, mesmo sem uma atuação brilhante, goleou o Bragantino por 4 a 1 no Barradão. Escudero, Elton, Rogério e Diogo Mateus fizeram os gols do triunfo importante para o elenco respirar e amenizar a crise.
Com o resultado, além de ter saído de campo aplaudido pela torcida, fato que não se via no estádio há algum tempo, o Rubro-Negro deu um salto na tabela e subiu para a 5ª colocação da Série B, com seis pontos ganhos.  Agora, sem saber se continuará com o assistente à frente da equipe ou se terá um novo técnico, o Leão volta a campo no dia 30 de maio, diante do Botafogo fora de casa.
O JOGO
Com uma postura diferente da apresentada nos últimos jogos, o Vitória começou a partida pressionando o adversário. Logo aos quatro minutos, o time baiano chegou perto de abrir o placar.
Elton fez bela jogada pela esquerda, passou pelo meio de dois marcadores e cruzou na área. Vander, livre e dentro da pequena área desperdiçou ao cabecear para fora.
Mas, aos nove, Escudero não perder. Após rebote da zaga, o argentino chutou colocado de fora da área para fazer o primeiro.
Atrás no marcador, o Bragantino correu para tentar o empate. Aos 20 minutos, Chico chutou forte de longe e parou na boa defesa de Fernando Miguel.
Mas, foi o Rubro-Negro que teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 44 minutos. Após trocar passes com Elton, Diogo Mateus recebeu sem goleiro na pequena área, mas se atrapalhou, chutou mal e facilitou a chegada de Pedro Henrique para cortar em cima da linha.
Na volta para o segundo tempo, o Leão teve uma baixa. Escudero sentiu contusão e precisou ser substituído por Rogério.
E logo no primeiro minuto, o Vitória chegou ao segundo gol. Douglas errou saída de bola e Vander aproveitou para dominar e rolar para Elton na área. Com calma, o atacante ainda ajeitou antes de mandar para as redes.
E o Rubro-Negro não deixou o time paulista respirar. Quatro minutos depois, Rhayner deu um lindo passe para Rogério, que driblou o goleiro na área e tocou para fazer o terceiro.
Mas, logo depois, Maracás derrubou Jobinho na área e o árbitro marcou pênalti. Erick foi para a cobrança e Fernando Miguel brilhou mais uma vez para defender.
Já aos 28 minutos, o goleiro não conseguiu evitar. Chico recebeu bola livre na área e tocou no contrapé de do arqueiro para diminuir.
Porém, a noite era do Rubro-negro. Aos 40, Diogo Mateus coroou a boa estreia. O lateral driblou um marcador fora da área e acertou um lindo chute no ângulo para fazer um golaço e garantir a goleada.
Vitória 4 x 1 Bragantino
Série B – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data/Horário: 22/05/2015, às 19h30
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Cartões amarelos: Maracás, Flávi0, Diogo Mateus, Rhayner (VIT); Leandro Silva (BRA)
Gols: Escudero, Elton, Rogério, Diogo Mateus (VIT); Chico (BRA)
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus , Maracás, Ramon e Diego Renan; Luiz Gustavo, Flávio (Jorge Wagner) e Escudero (Rogério); Vander, Rhayner (Amaral) e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.
Bragantino
Douglas, Alemão, Leandro Silva, Pedro Henrique e Moisés; Samuel, Everton Dias (Bruno Costa) e Guilherme (Alan Mineiro); Chico, Erick e Jobinho. Técnico: Osmar Loss.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp