Esporte

Bahia atropela Vitória da Conquista na Fonte Nova e é bicampeão do Baiano

Publicado em 03/05/2015, às 17h55   Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma final de um time só. Assim foi a decisão do Baianão 2015, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova. E o dono do jogo foi o Bahia, que goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual.

Robson, Bruno Paulista, Kieza, duas vezes e Souza, também duas vezes, mas de pênalti garantiram a goleada e o título ao Tricolor. No jogo de ida, o Bode havia vencido por 3 a 0, mas não conseguiu se fazer valer da vantagem e deixou o Esquadrão tomar conta da partida.

Com a conquista, o Bahia chegou ao 46º título baiano da sua história. Jogadores, torcedores e dirigentes fizeram a festa no gramado e levantaram o troféu que chega como um alento à perda da Copa do Nordeste na última semana.



O JOGO

O Bahia começou o jogo cum um ritmo alucinante. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Tricolor já dava 3 a 0 e tirava a vantagem do Vitória da Conquista.

O primeiro gol saiu aos nove minutos. Viáfara deu rebote no cruzamento de Souza, Tony aproveitou e lançou bola na área. Maxi dividiu com o colombiano e a redonda sobrou para Robson mandar para as redes.

O segundo veio aos 13, com um golaço. Mais, uma vez, Viáfara deu rebote em cruzamento e, do meio da rua, Bruno Paulista acertou um belo chute.

Aos 22, o Esquadrão fez o terceiro. Maxi deu bom passa para Souza. O volante deu uma de garçom e deixou Kieza livre para balançar as redes.

Abatido, o Alviverde nada fez no primeiro tempo. O time do Fazendão tomou conta do jogo nos primeiros 45 minutos.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Zé Roberto se jogou na área, o árbitro marcou pênalti inexistente e ainda deu cartão amarelo ao zagueiro Silvio. Sem tomar conhecimento, Souza bateu bem e fez o quarto do Bahia.

Aos 25, após bola levantada na área, Diego Aragão tocou com a mão na bola e Jailson Macedo marcou mais um pênalti. O jogador do Alviverde ainda foi expulso. Na cobrança, Viáfara saiu adiantado e facilitou para Souza, sem esforço, fazer o quinto.

E ainda havia tempo para o sexto. Aos 40, Kieza recebeu lançamento na área, driblou Viáfara e marcou seu segundo gol da partida.

Os minutos finais foram de muita festa e gritos de “É campeão” dos mais de 20 mil torcedores que acreditaram no Bahia e compareceram para apoiar o time.

Bahia 6 x 0 Vitória da Conquista
Baianão 2015 - Final

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 03/05/2015, às 16h
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (CBF/BA), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José Raimundo Dias da Hora (CBF/BA)
Cartões amarelos: Tatu, Fausto, Silvio (VTC); Bruno Paulista, Zé Roberto, Tiago Real, Rômulo (BAH)
Cartões vermelhos: Diego Aragão (VTC)
Gols: Robson, Bruno Paulista, Kieza-2, Souza-2 (BAH)

Bahia
Jean; Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Zé Roberto (Willians), Kieza (Mateus) e Maxi (Rômulo). Técnico: Sérgio Soares.

Vitória da Conquista
Viáfara; Adriano Apodi, Sílvio, Fernando Belém e Mateus Leoni; Fausto (Erivelton), Maicon, Diego Aragão, Carlinhos (Rafamar) e André Beleza (Kaka); Tatu. Técnico: Evandro Guimarães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp