Esporte

Médicos do Vitória participam de V Encontro de Médicos de Futebol na CBF

Publicado em 24/04/2015, às 17h37   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos do Vitória, Wilson Vasconcelos Filho e Luís Filipe Fernandes, participaram nesta sexta-feira do V Encontro de Médicos de Futebol, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O profissional rubro negro é o vice-presidente da CNMF para o Nordeste.

Presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF), Jorge Pagura, comentou sobre a importância do encontro que reúne profissionais da medicina dos clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e das seleções de base.

"A Comissão Nacional de Médicos do Futebol deseja integrar os médicos de todos os clubes do futebol nacional e para isso precisa da participação de todos vocês presentes, pois não podemos fazer nada sozinho", disse na abertura.

A criação de um banco de dados nacional para mapear as lesões no futebol brasileiro foi um dos assuntos mais comentados no encontro. "Já fizemos um projeto piloto e a ideia é transformar o banco de dados para uma abrangência nacional", revela o médico Gustavo Arliani, responsável por apresentar a ferramenta, inspirada num projeto desenvolvido há 15 anos pela UEFA  (União das Federações Europeias de Futebol).

O secretário-geral Walter Feldman, representando o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o diretor de Patrimônio, Oswaldo Gentille, responsável pelo legado da Copa do Mundo de 2014, e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, também participaram da abertura do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp