Esporte

Portela comemora sucesso do Nordestão e avisa que não vai entregar troféu

Publicado em 23/04/2015, às 05h58   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Liga do Nordeste, o ex-presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, comemorou o sucesso da edição da Copa do Nordeste em 2015, que começa a ser decidida nesta quarta-feira (22), às 22h, com Bahia e Ceará se enfrentando na Fonte Nova.

“Acho que está superando todas as expectativas. Terceiro ano seguido, já é uma competição reconhecida. Acredito que nestes dois jogos da final teremos um público superior a 100 mil pessoas no total. Temos uma média de público que só perde para o Campeonato Paulista”, analisou.

Para Alexi, o sucesso do Nordestão pode influenciar na volta de outros torneios regionais, mas o dirigente deixou claro que não é a favor da extinção dos campeonatos estaduais.

“Eu acho que a tendência é ter outras competições regionais. Sou contra acabar os estaduais, tem que diminuir, como foi feito no Campeonato Baiano. A Liga (do Nordeste) quer um espaço para que os clubes tenham um retorno que não tem nos estaduais, é isso que a gente procura fazer”, explicou.

Perguntado se se iria estar presente nos confrontos entre Bahia e Ceará, Portela explicou que não estará na Fonte Nova, mas vai ao jogo no Castelão. O cartola explicou ainda que a entrega do troféu ao campeão será feita por um representante da CBF, e não da Liga do Nordeste.

“A Liga não tem nada haver com arbitragem, tabela.  Vou estar na partida realizada em Fortaleza, mas a organização é da CBF, quem vai entregar o troféu é um representante da CBF”, esclareceu.

Publicada no dia 22 de abril de 2015, ás 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp