Esporte

Barros explica liberação de Neto Baiano e nega saídas de Vander e Escudero

Publicado em 19/04/2015, às 06h39   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o empresário Antônio Gustavo confirmar que Neto Baianão não jogará mais pelo Vitória, o diretor de futebol do clube, Anderson Barros comentou sobre a decisão do Rubro-negro de afastar o jogador. O dirigente, porém pregou respeito ao jogador.
"Da forma mais clara possível, temos conversado com os representantes do Neto Baiano e com o próprio atleta. Desde as primeiras conversas, temos colocado nosso posicionamento. O Neto merece todo o respeito pela identificação com o Vitória, pelo que fez no passado no clube. Mas, neste momento, o nosso entendimento é de que é melhor procurar um novo clube para ele. As razões são inúmeras. O que prezo e que não abro mão é de ser honesto em nossas decisões. Temos deixado bem claro o que nos levou a tomar essa decisão e estamos procurando conduzir da forma mais respeitosa possível. O Neto merece isso", disse.
Barros ainda pediu, indiretamente, que o atleta não tente prejudicar o Leão, já que o mesmo não rescindirá contrato e permanecerá treinando até conseguir um novo clube. "Espero que ele tenha a mesma postura que estamos tendo. Assim como seus representantes, o Vitória está conduzindo na melhor maneira possível. A gente está respeitando os profissionais. Toda vez que a gente extrapola isso, dá margem de responder à mesma altura. Espero que o Neto conduza da melhor forma possível a saída. De forma transparente e honesta".
O diretor também comentou sobre os boatos de uma possível negociação de Vander e garantiu que o atacante, por enquanto, não sairá da Toca. "Não chegou nada oficial sobre o Vander. Acredito que, pelo relacionamento que temos com o Fluminense, se algo tivesse, eles teriam nos procurado. Isso não aconteceu. Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho, apesar do momento. Reconhecimento técnico dos nossos atletas".
Já sobre Escudero, o diretor afirmou que o argentino é importante para o Rubro-negro e permanecerá no clube até o fim do seu contrato. "O Escudero é um ícone da nossa equipe. Teve algumas lesões, uma torção de tornozelo. É um jogador importante, em momento algum o Vitória colocou o nome de Escudero (na lista). Em hipótese alguma", encerrou. 
Publicada no dia 18 de abril de 2015, às 08h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp