Esporte

Lauro de Freitas vai sediar Mundial Júnior de Luta Olímpica 2015

Publicado em 30/03/2015, às 15h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador venceu a disputa para sediar o Campeonato Mundial Júnior de Luta Olímpica 2015, que acontecerá entre os dias 11 a 16 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas.
A decisão foi por unanimidade dos votos da Federação Mundial de Luta Olímpica. Nenhuma cidade pan-americana havia abrigado o certame até então na história da modalidade. A defesa da candidatura de Salvador foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, na noite deste domingo 29, pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes. Governo entrará com uma contrapartida da ordem de R$ 1,7 milhão – repassado através de convênio assinado com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).
O pleito baiano concorreu com as cidades do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Reunião na Polônia que decidiu o vencedor contou com representante do Ministério do Esporte do Brasil, e dirigentes da United World Wrestling (UWW) e Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), além da Federação Mundial de Luta Olímpica.
Para a competição, estarão em Salvador 600 lutadores de mais de 90 países, com idades entre 18 a 20 anos, dos estilos Livre, Greco-romano e Feminino. Evento terá transmissão para todos os continentes. Estima-se que mais de 50 mil pessoas desembarcarão na capital baiana para acompanhar o mundial. A brasileira Aline Silva foi medalha de prata no Mundial da modalidade ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp